Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Andy Serkis terá um papel em Os Vingadores 2: A Era de Ultron

A empresa do ator, a Imaginarium, também está ajudando nos efeitos especiais de novo Star Wars

Redação Publicado em 30/06/2014, às 12h44 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Serkis  - Evan Agostini/AP
Andy Serkis - Evan Agostini/AP

Um dos mestres na arte de interpretar personagens para a captação de movimentos, Andy Serkis contou ao site da revista Variety que está trabalhando em dois dos filmes mais aguardados do próximo ano, Os Vingadores: A Era de Ultron e Star Wars: Episódio VII. E não será apenas como consultor de efeitos especiais, mas também como ator.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

A participação no segundo filme já era sabida – o nome dele estava na primeira leva de anunciados para o elenco, divulgada no final de abril –, a principal novidade é que Serkis terá também um papel no próximo longa de Os Vingadores.

“A Imaginarium é a consultora de captura de movimentos e vou atuar [em ambos os filmes]”, disse ele, quando questionado sobre o envolvimento nos dois longas, Os Vingadores: A Era de Ultron e Star Wars: Episódio VII.

Marvel libera artes conceituais de Os Vingadores 2, Guardiões da Galáxia e Homem Formiga.

Serkis pouco revelou sobre os papéis, mas deu mais dicas sobre a participação em Os Vingadores. “Estive trabalhando bem próximo a Mark Ruffalo”, disse ele, sem ser claro se o trabalho é atrás das câmeras ou diante delas, com o ator que interpreta o gigante esmeralda Hulk.

Crítica: feito para fãs, Os Vingadores é o melhor filme já produzido pela Marvel.

Sobre o fato de podermos ver ou não o rosto dele desta vez, já que os grandes papéis de Serkis, como Gollum (trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit) e o macaco César (do reboot de O Planeta dos Macacos), foram através de captura de movimentos, o ator desconversa: “Não tenho liberdade para mencionar isso”, diz ele. “Mas é tudo a mesma coisa para mim. Eu nunca faço distinção quando vou interpretar um papel, seja ao vivo ou com captura de movimentos. Atuação é atuação. Apenas muda o que você veste no set.”