Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bem Gil, guitarrista da banda Tono, comenta show com participação de Gilberto e Ney Matogrosso: "Estamos entre amigos"

Banda carioca recebe gigantes da MPB em apresentação no Audio, em São Paulo, nesta sexta-feira, 12

Thiago Neves Publicado em 12/06/2015, às 13h15 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes da banda Tono. - Paulo Camacho
Integrantes da banda Tono. - Paulo Camacho

Com a intenção de comemorar o aniversário de 1 ano da festa Sexta Básica em São Paulo, a banda Tono recebe nesta sexta, 12, no Audio, três convidados muitos especiais. Além do grupo de Bem Gil e Eduardo Manso, a celebração contará com os shows de Gilberto Gil, Ney Matogrosso e da Banda Black Rio interpretando canções de Tim Maia.

Elis Regina com Rita Lee, Tom Jobim, Jair Rodrigues e Gal Costa: vídeos memoráveis.

Segundo Bem Gil, a presença dos gigantes da MBP deve colaborar para o clima de confraternização. “Apesar de algumas mudanças, vamos mostrar o show que fizemos para o lançamento de Aquário, nosso terceiro disco, que saiu no final de 2013. Em bom português, estaremos em casa”, relata.

Após Caetano Veloso e Gilberto Gil anunciam turnê conjunta para celebrar os 50 anos de carreira.

Filho de Gilberto Gil, o guitarrista da Tono conta como a proximidade com grandes nomes da música nacional foi essencial para o amadurecimento do grupo. “Estar perto dessas figuras é desafiador, mas ao mesmo tempo nos proporciona uma dimensão muito interessante da nossa obra. Nós fomos procurados pelo Ney, ele gostava de uma canção nossa e queria interpretá-la. Isso é maravilhoso.”

Em tom descontraído, Bem Gil dá pistas sobre o encontro histórico: “Estamos todos muito animados, pois sabemos que será um encontro de amigos. O clima será de festa. Temos um repertório pronto, mas com o Gil e com o Ney muita coisa se torna possível”, conta.

RS Brasil - Edição 87: Ney Matogrosso, um homem sexual.

Quando questionado sobre os próximos passos da Tono, Bem Gil afirma que 2015 continuará sendo um ano movimentado para o grupo carioca. “Como conjunto, entramos em estúdio apenas em 2016, no entanto, alguns dos integrantes lançarão registros solo. Quer dizer, mais ou menos, porque o processo de produção é coletivo Todo mundo põe o dedo no trabalho do outro. Enfim, a Tono vai lançar três discos neste ano”, finaliza o guitarrista.

Sexta Básica

12 de junho, sexta-feira, às 22h

Audio - Avenida Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, São Paulo

Ingressos: R$ 50 (segundo lote)

Informações: www.sympla.com.br