Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Angelina Jolie indica que poderá se aposentar após interpretar Cleópatra nos cinemas

“O que estaria além desse papel?”, questiona a atriz, que pretende focar na carreira de diretora

Redação Publicado em 02/06/2014, às 10h18 - Atualizado às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie - Malévola - Reprodução
Angelina Jolie - Malévola - Reprodução

O que estaria além de Cleópatra? Angelina Jolie não sabe a resposta – ou melhor, sabe, mas ela pode ser bastante definitiva. A atriz indicou em entrevista à rádio BBC Five, de acordo com o site do jornal britânico The Guardian, que o papel da rainha do Egito pode ser o último dela.

Brad Pitt e Angelina Jolie devem voltar a trabalhar juntos pela primeira vez em nove anos.

“Ela é complicada, é difícil acertar neste daqui. Acho que estamos chegando lá. Estamos chegando perto. Eu imagino que a preparação será grande. É um daqueles [papéis] que você coloca tudo nele e, como quer que você termine, esse é o fim – de uma forma incrível. O que pode estar além deste papel?”, disse a atriz.

Conheça dez celebridades que seguiram a carreira dos pais, como Angelina Jolie.

O filme Cleopatra vem sofrendo baixas com o passar dos anos. Alguns diretores como James Cameron, Ang Lee e David Fincher já se mostraram interessados, mas ninguém ainda foi oficializado. O roteiro será escrito por Eric Roth – “um grande amigo meu e um escritor brilhante”, derrete-se Jolie sobre o roteirista de Forrest Gump, o Contador de Histórias (1994) e O Curioso Caso de Benjamin Button (2008). O filme se baseará na biografia Cleopatra: A Life, de 2010, que rendeu um Pulitzer para Stacy Schiff.

Arquivo RS: recém-separada e mãe solteira, Angelina Jolie se abria e também soltava farpas.

A frase acima de Jolie, fora de contexto, pode soar exagerada. Acontece que a atriz já revelou, em maio deste ano, ao divulgar o filme estrelado por ela, Malévola, que ela gostaria de deixar de atuar para focar na direção e no trabalho humanitário. “Eu tive uma carreira maravilhosa e estou muito feliz em ter tido a oportunidade de contar histórias e ter trabalhado o quanto eu trabalhei”, contou ela, também de acordo com o The Guardian.

“Tenho certeza de que haverá mais filmes, mas sou feliz em poder ser mais seletiva e me divertir com personagens como essa [a bruxa Malévola]. Gostaria de focar em escrever, dirigir e, acima de tudo, focar no meu trabalho com a Nações Unidas.”

Malévola estreou no Brasil no dia 29 de maio.