Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anima Mundi 2008 exibe 441 filmes

Maior festival de animação da América Latina também promove workshops e bate-papo com diretores

Da redação Publicado em 07/07/2008, às 11h39 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Belowars</i>, do brasileiro Paulo Munhoz, concorre ao prêmio de melhor longa-metragem - Divulgação
<i>Belowars</i>, do brasileiro Paulo Munhoz, concorre ao prêmio de melhor longa-metragem - Divulgação

O Anima Mundi 2008 vai exibir 441 filmes de animação entre os dias 11 e 20 de julho no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o evento acontece entre os dias 23 e 27.

Neste ano, o maior festival de animação da América Latina, além de exibir filmes inéditos, promove workshops, oficinas e palestras com diretores. Entre os palestrantes, estão o alemão Andreas Hykade (professor de animação e criador da série infantil Tom & the Slice of Bread with Strawberry Jam & Honey) e James McCoy, da Blizzard, empresa norte-americana responsável por games como World of Warcraft e Diablo II.

Em São Paulo, também é realizado o Anima Mundi Expo, no Memorial da América Latina. Um espaço de 2000 m² abriga a exposição, que exibe produtos e serviços relacionados ao mercado da animação.

Mostra competitiva

O público pode escolher os melhores filmes por voto direto nas categorias melhor curta, longa, curta-infantil, animação brasileira e filme de estudante. Um júri profissional também elege as melhores produções. Os vencedores recebem o troféu Anima Mundi, e participam da mostra especial que será exibida em outros estados (ainda não divulgados).

Uma obra escolhida pelos diretores do festival receberá um prêmio de R$3 mil. Na categoria prêmio Anima Mundi Especial, os selecionados levam R$700 cada.

Cinco produções concorrem ao prêmio de melhor longa, entre elas o filme Belowars, do brasileiro Paulo Munhoz. Completam a seleção Princess (Anders Morgenthaler/Dinamarca), Delgo (Marc F. Adler, Jason Maurer/Estados Unidos) e Idiots and Angels (Bill Plympton/Estados Unidos).

Acesse o site oficial do evento para conhecer a programação completa.