Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Apartamento de Lauren Bacall em Nova York é posto à venda por US$ 26 milhões

O imóvel é uma construção do século 19 com vista para o Central Park

Redação Publicado em 21/11/2014, às 17h16 - Atualizado às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lauren Bacall - Vince Bucci/AP
Lauren Bacall - Vince Bucci/AP

O belíssimo apartamento em que Lauren Bacall viveu por mais de 50 anos está à venda por US$ 26 milhões. O imóvel é uma construção do século 19 com vista para o Central Park.

Lauren Bacall era a última celebridade citada por Madonna em “Vogue” que ainda estava viva.

Localizado no edifício Dakota, no Upper West Side, em Nova York, que data de 1884, o imóvel conta com três quartos, uma biblioteca, uma sala de estar e uma sala de jantar. A atriz Lauren Bacall foi uma das maiores estrelas da era de ouro de Hollywood, famosa pelo romance nas telas e na vida real com seu marido Humphrey Bogart.

Guitarra que John Lennon usou para gravar “Paperback Writer” vai a leilão .

A atriz viveu no apartamento dos anos 1960 até a morte dela, em agosto deste ano. O Dakota, um dos condôminos mais emblemáticos de Nova York, já teve outros moradores ilustres, como o Beatle John Lennon, que foi assassinado na porta do prédio em 8 de dezembro de 1980.

Lauren Bacall morreu no apartamento que está à venda em 12 de agosto de 2014. A informação foi divulgada por um integrante da família dela ao site TMZ e, de acordo com o ele, a atriz não resistiu a um acidente vascular cerebral. A atriz manteve uma carreira consistente ao longo dos anos seguintes. Filmes como À Beira do Abismo (1946), Paixões em Fúria (1948), Como Agarrar um Milionário (1953) e Teu Nome é Mulher (1957).

Dez grandes parcerias do rock and roll.

Em 1996, contudo, a atuação em O Espelho tem Duas Faces deu a ela a primeira e única indicação ao Oscar e um Globo de Ouro na categoria de melhor atriz coadjuvante. Em 2010, a Academia decidiu dar à atriz o Oscar honorário pelo conjunto da obra em reconhecimento de seu importante papel de Lauren nos anos dourados de Hollywood.