Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após campanha de fã no Twitter, Weezer solta cover de “Africa”, hit do Toto

Banda atende fã de 14 anos que passou meses na internet pedindo uma versão da música de 1982

Rolling Stone EUA Publicado em 29/05/2018, às 15h13 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda norte-americana Weezer - Reprodução/Facebook
A banda norte-americana Weezer - Reprodução/Facebook

O Weezer soltou uma cover de “Africa”, hit de 1982 lançado pelo Toto. A versão da banda de rock alternativo norte-americana vem depois de uma fã, cujo usuário no Twitter é @weezerafrica, ter feito uma campanha por meses para que o grupo gravasse uma versão da música.

Segundo o Noisey – braço musical da Vice norte-americana –, uma jovem de 14 anos chamada Mary foi quem começou a campanha no Twitter. Semana passada, o Weezer de certa forma deu dicas do que viria quando eles publicaram uma cover de Toto, mas para outra música, “Rosanna”. No entanto, conforme a @weezerafrica apontou no Twitter: “Parece que o @Weezer finalmente abençoou as chuvas”, quando a banda soltou a versão dele “Africa”.

A banda aparece suficientemente comprometida com o rock suave da versão original, com acréscimos apenas de alguns power chords característicos do Weezer durante o refrão. O grupo tem dado dicas de que vai lançar este ano um novo disco autointitulado (o Black Album ou Álbum Preto), como sequência para outro autointitulado, o Álbum Branco (White Album), de 2016. Em 2017, eles lançaram outro LP de estúdio, chamado Pacific Daydream.

Ouça a versão do Weezer para “Africa”, do Toto, abaixo.