Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após chamar Taylor Swift de “vadia” em música, Kanye West defende verso taxado de “misógino”

“Liguei para Taylor e tive uma conversa de uma hora com ela sobre o verso, e ela achou engraçado e me autorizou a usar”, escreveu o rapper no Twitter, referindo-se à faixa “Famous”

Rolling Stone EUA Publicado em 12/02/2016, às 16h33 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West e Taylor Swift no VMA - Matt Sayles/Invision/AP
Kanye West e Taylor Swift no VMA - Matt Sayles/Invision/AP

A polêmica contra a controversa letra de “Famous”, de Kanye West, continua. Depois de um representante de Taylor Swift divulgar um comunicado negando que a cantora aprovou o verso “misógino” de West (“I feel like me and Taylor might still have sex/ I made that bitch famous”), o rapper foi ao Twitter na manhã desta sexta, 12, para contrariar o representante da cantora e explicar o verso.

Kanye West: música e moda se unem em um lançamento surreal de álbum.

“Eu não insultei Taylor Swift, nunca insultei...”, tuitou West, sendo este o primeiro de uma série de 15 tuítes em cerca de sete minutos. “Primeira coisa: sou um artista e, como artista, expressarei como me sinto sem censura. Segunda coisa: pedi autorização à minha esposa e ela foi tudo bem com isso.”

West então negou que a conversa dele com Taylor sobre “Famous” tenha sido apenas um pedido para ela promover o single nas redes sociais dela. “Terceira coisa: eu liguei para Taylor e tive uma conversa de uma hora com ela sobre o verso, e ela achou que era engraçado e me autorizou a usar”, tuitou West.

Veja quais são os álbuns mais aguardados de 2016.

“Quarto: ‘bitch’ [em tradução livre, ‘vadia’] é uma termo prezado no hip-hop, como a palavra ‘Nigga’ [‘preto’]. Quinta coisa: não vou nem pegar crédito pela ideia... É algo que, na verdade, Taylor inventou... Ela estava jantando com um de nossos amigos cujo nome não envolverei aqui e disse isso a ele. ‘Não posso ficar chateada com Kanye porque ele me fez famosa!’ #FATOS.”

“Famous” foi apresentada ao mundo em um evento realizado por West na última quinta, 11, em Nova York (EUA), no qual ele lançou tanto o novo disco, The Life of Pablo, quanto a nova coleção de roupas dele, Yeezy Season 3. Pouco tempo depois da transmissão do evento, um representante de Taylor Swift divulgou um comunicado negando que a cantora teria aprovado a letra e chamando o verso de “misógino”.

Novo disco “não é o melhor, apenas um dos melhores”, disse West.

“Kanye não pediu aprovação, só pediu para Taylor que ela lançasse o single dele, ‘Famous’, na conta dela do Twitter”, disse o comunicado. “Ela negou e o alertou sobre lançar uma música com uma mensagem tão fortemente misógina. Taylor nunca foi avisada da letra real: ‘I made that bitch famous’ [‘Fiz aquele vadia ser famosa’].”

Na série de tuítes seguidos, West ainda culpou a mídia por fazer da letra de “Famous” algo mais do que ela de fato é. “Sexto: parem de tentar demonizar artistas de verdade. Parem de tentar comprometer a arte”, escreveu o rapper. “É por isso que a música está tão sem graça atualmente. Sinto falta daquele sentimento do DMX. Sétimo: sinto falta daquele sentimento, portanto é isso que estou tentando resgatar.”

Saiba mais sobre The Life of Pablo.

O rapper ainda chegou a comparar o evento de lançamento do novo álbum dele – o que contém a faixa “Famous” –, The Life of Pablo, transmitido ao vivo na internet e nos cinemas direto do Madison Square Garden (em Nova York, Estados Unidos), à cena inicial do filme Warriors - Os Selvagens da Noite, de 1979.