Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após reabilitação de Pete Doherty, Carl Barât diz que “precisa de terapia”

Músico do Libertines quer aproveitar melhora do companheiro para lidar com depressão

Redação Publicado em 28/01/2015, às 17h44 - Atualizado às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carl Barât, do Libertines - Reprodução/Facebook
Carl Barât, do Libertines - Reprodução/Facebook

O integrante mais intenso do Libertines, Pete Doherty, passou um tempo em reabilitação para se livrar do vício em heroína. Agora que ele está “limpo”, o outro líder da banda, Carl Barât, disse que “precisa de terapia” para lidar com a onda de depressão pela qual está passando.

A evolução do rock and roll em onze passos .

A declaração foi dada por ele em entrevista à revista britânica Loaded. Barât afirmou: “Com o Libertines de volta, finalmente tive a chance de obter tudo o que quero. Mas é justamente por isso que eu preciso ir à terapia. Está tudo bem, então por que eu não estou feliz ainda?”.

“Pete está fazendo um grande trabalho com a terapia e a reabilitação, seria idiota da minha parte não aproveitar a oportunidade para trabalhar comigo mesmo também”, disse ele. “Com filho e família, tenho que melhorar. Vou trabalhar minha depressão, porque isso não é o ideal.”

Entenda como aconteceu o reencontro do Libertines.

Mas apesar de elogiar o companheiro de banda, ele afirmou que a decisão do grupo ficar – ou não – sóbrio nas turnês depende de Doherty: “Será da forma que funcionar melhor para o Pete”.

O Libertines reuniu-se novamente em 2014, com algumas apresentações pequenas e um show lotado no Hyde Park, em Londres. Depois disso, eles foram à Tailândia, onde Doherty fez reabilitação, o grupo assinou um contrato com a gravadora Virgin/EMI e compôs as canções que estarão no terceiro álbum da carreira.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Barât, entretanto, negou a possibilidade de o Libertines renovado – com Doherty “limpo” – soar mais “entediante”: “As drogas só ampliavam nosso comportamento. Não acho que todos nós ficaremos chatos só porque Pete está bem. Somos caóticos de qualquer jeito.”

Lembre como foi o lançamento de The Libertines, o segundo disco do grupo.

Recentemente, o guitarrista e vocalista falou sobre as novas faixas do grupo: “Temos muito material que é de qualidade e não estamos sob nenhum tipo de pressão, o que é muito bom criativamente”. Em outra entrevista, Doherty também comentou sobre “finalizar canções que não terminamos naquela época”.

Ele disse: “Todas aquelas músicas que não tocamos para mais ninguém e estão mergulhadas em éter. Mas nós também queremos começar a ter novas ideias para que não sejam apenas coisas velhas.”