Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após saída conturbada do Blink-182, Tom DeLonge lança clipe de "New World"

Canção estará em To the Stars… Demos, Odds and Ends, disco que chega às lojas em 21 de abril

Redação Publicado em 03/04/2015, às 14h09 - Atualizado em 06/04/2015, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom DeLonge - Katy Winn/AP
Tom DeLonge - Katy Winn/AP

Pouco tempo depois de deixar a banda Blink-182, o músico Tom DeLonge lançou na noite desta quarta-feira, 2, um canal próprio no YouTube para divulgar a carreira solo dele. A inauguração do perfil na rede social aconteceu com a estreia do clipe de "New World". A canção estará em To the Stars… Demos, Odds and Ends, disco que chega às lojas em 21 de abril.

Veja o clipe de "New World" abaixo:

Tom DeLonge, ex-Blink 182, fala sobre experiência com extraterrestres.

Em janeiro, o baixista Mark Hoppus e o baterista Travis Barker, remanescentes do Blink-182, declararam por meio de um comunicado que DeLonge estava deixando a banda “por tempo indeterminado” para “trabalhar em projetos fora da música”. À Rolling Stone EUA, Travis Barker chegou a afirmar que o guitarrista estava sendo “desrespeitoso” e “ingrato” com os amigos. DeLonge respondeu dizendo que nunca saiu da banda.

Após a confusão que resultou na saída de Tom DeLonge (entenda melhor aqui), o Blink 182 fez o primeiro show sem ele, que era guitarrista, vocalista e um dos principais compositores do grupo. A apresentação aconteceu no lendário The Roxy, em Los Angeles, no dia 18 de março.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.

No lugar de DeLonge, esteve o vocalista e guitarrista do Alkaline Trio, Matt Skiba. Durante o show, o Blink-182 mostrou um repertório de 24 músicas, com os maiores hits da carreira, que incluiu também uma cover de Misfits, "Skulls”. No vídeo abaixo, feito por um fã, o trio apresenta “Feeling This” e “Up All Night” – ambas com os vocais de Skiba, no lugar de DeLonge –, além de “What’s My Age Again?”. “Somos o Blink 182 e gostaria de apresentar Matt Skiba!”, diz Hoppus no vídeo.