Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após show no Lollapalooza, Smashing Pumpkins lança videoclipe de "Drum and Fife"; veja

Música foi tocada durante a apresentação da banda, neste domingo, 29, em São Paulo

Redação Publicado em 30/03/2015, às 11h21 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do clipe de "Drum and Fire" - Reprodução/vídeo
Imagem do clipe de "Drum and Fire" - Reprodução/vídeo

Depois de ter se apresentado como uma das atrações do Lollapalooza, neste domingo, 29, em São Paulo, o Smashing Pumpkins lançou videoclipe de "Drum and Fife", música que estava no repertório do show no Autódromo de Interlagos.

Lollpalooza 2015: Inspirado, Billy Corgan promove show saudosista e emotivo com o Smashing Pumpkins.

A canção faz parte do recente álbum Monuments to an Elegy, do final do ano passado, e, pelas declarações recentes do vocalista Billy Corgan, possivelmente um dos últimos trabalhos da banda.

No clipe, dirigido por Ahlander + Antiga, crianças estão brincando no deserto e, de repente, a gincana vira um cenário real de guerra.

Assista ao clipe de "Drum and Fife":

“Eu pedi, ainda que de forma alegórica, que o vídeo representasse o que nossos soldados irão enfrentar voltando para casa com o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Sinto que os diretores capturaram isso de forma profunda. Não poderia estar mais orgulhoso com a mensagem que estamos mandando, de que nos importamos com o que acontece com aqueles que estão lá fora se machucando”, disse Corgan em comunicado.

“Só estou comprometido com a ideia dessa banda até o fim deste ano”, disse Billy Corgan.

A divulgação do clipe marca o início de uma série de aparições do Smashing Pumpkins na televisão dos Estados Unidos, segundo o site Pitchfork.

Veja em que posição está Mellon Collie and the Infinite Sadness na lista dos 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos.

"Drum and Fife" deve ser tocada no The Tonight Show with Jimmy Fallon, em 2 de abril, com o baterista Brad Wilk (Rage Against the Machine e Audioslave) e o baixista Mark Stoermer (The Killers), ambos também presentes no Lolla Brasil, e no Good Morning America, no dia seguinte.