Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após ter estreia reagendada, Episódio VIII de Star Wars já está sendo rodado

Apesar de adiamento na data de lançamento – de maio para dezembro de 2017 –, próximo longa da saga começou a ser filmado

Redação Publicado em 11/02/2016, às 17h50 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - reprodução
Star Wars - reprodução

Recentemente, o Episódio VIII da saga Star Wars teve sua estreia adiada em quase oito meses. Antes agendado para 25 de maio de 2017, o lançamento do novo filme da franquia só acontece em 14 de dezembro do mesmo ano. Agora, o CEO da Disney, Bob Iger, anuncia que as filmagens do longa já começaram.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

“As filmagens de Star Wars: Episódio VIII, o próximo capítulo da lendária saga, acabaram de começar e ele estará nos cinemas em dezembro de 2017”, afirmou Iger, segundo o NME. O Episódio VIII começaria a ser rodado no último mês de janeiro, mas o adiamento da estreia – supostamente devido a mudanças no roteiro – também atrasou o começo das filmagens.

Escrito e dirigido por Rian Johnson (Breaking Bad), o Episódio VIII da saga ainda não tem título definido deve contar a história dos personagens Rey e Finn – dois dos protagonistas do Episódio VII, interpretados respectivamente por Daisy Ridley e John Boyega –, além de Poe Dameron (Oscar Isaac) e do vilão Kylo Ren (Adam Driver, foto acima).

Leia nossa crítica do novo Star Wars.

Recentemente, Iger também comentou que Star Wars deve ter mais filmes além dos cinco previstos pela Disney. Após a estreia do Episódio VII no ano passado, a empresa – que comprou a franquia em 2012 – já está produzindo outros quatro longas: o spin-off Rogue One (2016), um filme sobre Han Solo (2018) e o Episódio IX (2019), além do Episódio VIII.

Em entrevista à BBC o CEO da Disney, Bob afirmou: “Haverá outros depois desses. Não sei quantos, e nem em que frequência”. Com a declaração, o CEO da Disney vai ao encontro do que a revista Wired especulou> no último mês de novembro: que a franquia Star Wars seria “eterna”, com um filme por ano (até 2019, isto é o que irá acontecer).

“É algo maior que nós”, diz produtor sobre guardar segredos do novo Star Wars.

Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força estreou no Brasil no último mês de dezembro, sendo o primeiro filme da franquia feito pela Disney. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assinou a direção do longa, que bateu alguns recordes de bilheterialeia nossa crítica.