Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arcade Fire faz cover de Neil Young em show no Canadá; assista

Grupo apresentou “Come On Baby Let's Go Downtown”, lançada pelo músico folk em 1975

Redação Publicado em 15/08/2014, às 16h11 - Atualizado às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcade Fire - Reprodução/Facebook
Arcade Fire - Reprodução/Facebook

Definitivamente é impossível saber qual será a próxima cover feita pelo Arcade Fire na extensa turnê do disco mais recente do grupo, Reflektor. Desta vez, a banda apresentou uma versão de “Come On Baby Let's Go Downtown”, do conterrâneo Neil Young, em um show na cidade de Winnipeg, no Canadá, onde o músico folk morou durante o começo da carreira dele.

Edição 90: Arcade Fire – o fogo que não se apaga.

A faixa faz parte do disco Tonight's The Night, gravado em 1973 e lançado apenas 1975, após um recuo da gravadora na época. O álbum é conhecido por ser o mais sombrio da “trilogia suja” de Neil Young, que marcou a carreira do músico na metade da década de 1970. “Come On Baby Let's Go Downtown” tem os vocais gravados por Danny Whitten, amigo de Young, morto após uma overdose pouco antes das sessões de estúdio do disco.

Veja o clipe de “You Already Know”.

A música integra agora uma lista recheada de covers feitas pelo Arcade Fire, que contam com Creedence Clearwater Revival (veja aqui), Smiths e do Echo and the Bunnymen (aqui), entre tantos outros. Inclusive, na recente passagem pelo Brasil, a banda canadense tocou “O Morro Não Tem Vez”, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, e “Nine Out of Ten”, de Caetano Veloso, nos dois shows que fez, no Rio de Janeiro (lembre como foi) e em São Paulo, encerrando uma das noites do Lollapalooza deste ano (relembre).

Lollapalooza 2014: a cobertura completa do festival

Veja abaixo o vídeo da cover de “Come On Baby Let's Go Downtown”.