Arcade Fire revive o new wave de forma brilhosa no clipe de “Creature Comfort”

A banda trabalhou com Geoff Barrow, do Portishead, na faixa recheada de sintetizadores, parte do disco Everything Now
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
16 de Junho de 2017 às 11:39

O Arcade Fire veste trajes prateados brilhantes no novo clipe para a faixa “Creature Comfort”, que apresenta uma batida inspirada no new wave. A música faz parte do próximo disco da banda, Everything Now.

“Creature Comfort” acena para a sonoridade brilhosa do início dos anos 1980 (“Seconds”, do The Human League) e o electro-pop dos anos 2000 (“Heartbeats”, do The Knife). Por trás da cortina de sintetizadores, power chords vibrantes, bateria pulverizante e backing vocals gritados com alegria, o vocalista Win Butler conta uma história sombria sobre as pressões culturais que levam homens e mulheres a odiarem a si mesmos. "We're the bones under your feet/ The white lie of American prosperity", ele canta. "We wanna dance but we can't feel the beat/ I'm a liar, don't doubt my sincerity."

As vestimentas prateadas são a parte mais divertida do vídeo de “Creature Comfort”. A câmera se mantém fixa na altura do quadril enquanto o Arcade Fire toca em uma sala indescritível. Um feixe de luz passeia pelo ambiente, dando um sentimento de urgência ao registro audiovisual.



Quando chegou o momento de começar a trabalhar em Everything Now, o Arcade Fire se reuniu com Markus Dravs, que ajudou a produzir os três discos mais recentes do grupo. Eles também recrutaram Thomas Bangalter, do Daft Punk, e Steve Mackey, ex-baixista do Pulp, para contribuir no álbum. “Creature Comfort” nasceu com a ajuda adicional de Geoff Barrow, do Portishead.

Everything Now é o primeiro LP do Arcade Fire em quatro anos e sai no dia 28 de julho.

Recomendadas