Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arcade Fire toca cover do Smiths e do Echo and the Bunnymen em Londres; ouça

Turnê do mais recente disco do grupo canadense, Reflektor, inclui homenagens a artistas locais

Rolling Stone EUA Publicado em 09/06/2014, às 11h17 - Atualizado em 22/09/2014, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcade Fire - AP
Arcade Fire - AP

O Arcade Fire continua a série de covers durante a turnê de Reflektor ao redor do mundo. No bis do show do último sábado, 7, o grupo mostrou uma versão de “London”, do The Smiths, em Earl's Court, no centro da capital da Inglaterra. A apresentação, transmitida pela rádio XFM e é possível ouvir o trecho no player abaixo.

“Tudo o que fazemos é um pouco esquisito”, diz Richard Reed Parry, do Arcade Fire

A nova versão da faixa, um lado B do single de “Shoplifters of the World Unite”, de 1987, compilada no disco Louder Than Bombs tem Win Butler nos vocais. A apertura da apresentação ficou por conta de Lorde, fã do Arcade Fire.

“É a minha banda favorita desde que um cara que era meio meu amigo, meio um cara mau, colocou [o disco] The Suburbs para tocar no meu computador depois da estola. Era um dia muito quente e meu cabelo ainda estava molhado após um mergulho na piscina. Eu tinha 13 anos. Ainda lembro daquele dia”, disse ela.

Perfil: Arcade Fire e o fogo que não se apaga.

No primeiro show em Earl's Court, na noite anterior, o Arcade Fire chamou ao palco Ian McCulloch, do Echo and the Bunnymen. Juntos, eles tocaram o cover de “The Cutter”, faixa de 1983, grupo liderado por McCulloch.

A próxima parada do Arcade Fire é em Landgraaf, na Holanda, com show marcado para esta segunda-feira, 9. A turnê segue pela Europa neste mês de junho, passará pelo Japão até voltar aos Estados Unidos, em julho.

O grupo passou pelo Brasil, em show apoteótico encerrando o Lollapalooza 2014. Relembre o festival aqui .

Ouça o cover de “London”, do Smiths:

Assista ao vídeo de Arcade Fire e Ian McCulloch, do Echo and the Bunnymen, tocando “The Cutter”: