Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arctic Monkeys confirma dois shows no Brasil

A banda de Alex Turner se apresenta em São Paulo e no Rio de Janeiro no mês de novembro

Redação Publicado em 11/06/2014, às 14h27 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arctic Monkeys - Zachery Michael/Divulgação
Arctic Monkeys - Zachery Michael/Divulgação

Dois anos após o show na versão brasileira do Lollapalooza, que encerrou o festival em grande estilo, o Arctic Monkeys volta ao país para duas apresentações ainda neste ano. A banda britânica toca em São Paulo em 14 de novembro na Arena Anhembi, e no dia seguinte no Rio de Janeiro, na HSBC Arena.

Relembre: Arctic Monkeys (quase) encerra o Lollapalooza 2012 com hits e músicas novas

Será a terceira vez que o grupo comandado por Alex Turner vem ao Brasil. A primeira foi em 2007, quando a banda divulgava os dois primeiros discos, Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (2006) e Favourite Worst Nightmare (2007). Na época, o grupo foi uma das atrações do Tim Festival, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Arctic Monkeys faz cover de “Feels Like We Only Go Backwards”, do Tame Impala; assista.

Em 2012, o Arctic Monkeys voltou à capital paulista para fechar a primeira edição do festival Lollapalooza no Brasil, no Jockey Club. A banda apresentou o álbum Suck It and See, lançado em 2011. Agora, Alex Turner, Jamie Cook, Nick O'Malley e Matt Helders trazem ao publico brasileiro o disco AM, lançado no ano passado.

Nesta terça, 10, o vocalista Alex Turner disse ao semanário britânico NME que não tem pressa em gravar um sucessor de AM. "Escrevi algumas coisas, mas não estou com pressa", disse. "Vamos continuar [em turnê] mais alguns meses. Não sei. Acho que não faremos o próximo [álbum] tão rápido".

Alex Turner e Miles Kane tocam música do Last Shadow Puppets; assista.

Antes de chegar ao Brasil, o Arctic Monkeys ainda passa pela Colômbia, Argentina, e Chile no começo de novembro. Recentemente, a banda britânica tocou duas noites seguidas no Finsbury Park – sendo os maiores shows da carreira banda – em Londres, com um setlist que revistou todos os cinco álbuns lançados em oito anos por eles.

Frontman do Arctic Monkeys responde às críticas do The Orwells: “Eles deveriam sair e tentar transar em vez de nos ver toda noite”.

Ainda não há informações sobre vendas de ingressos. O show em São Paulo faz parte da plataforma Live Musc Rocks.

Arctic Monkeys no Brasil

São Paulo

14 de novembro (sexta-feira)

Arena Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana

Rio de Janeiro

15 de novembro (sábado)

HSBC Arena - Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca