Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arctic Monkeys não gravará disco “em um futuro próximo”, diz representante

Líder da banda, Alex Turner segue em turnê de divulgação do segundo álbum do projeto paralelo dele, o Last Shadow Puppets

Redação Publicado em 19/08/2016, às 18h28 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O quarteto britânico Arctic Monkeys - Divulgação
O quarteto britânico Arctic Monkeys - Divulgação

O Arctic Monkeys não lança nada novo desde 2013, quando o quinto disco da banda, AM, chegou às lojas. Apesar de muita especulação de que o quarteto voltaria ao estúdio este semestre, um representante do grupo afirmou que eles não vão gravar nada “em um futuro próximo.”

Os rumores começaram a ganhar corpo quando uma imagem com o logotipo da banda e os dizeres “in the studio/ september” (“em estúdio/ setembro”) passou a circular na internet. Em um primeiro momento, os representantes do Arctic Monkeys se recusaram a comentar as especulações.

LEIA TAMBÉM

[Perfil] Last Shadow Puppets – Curtindo a Fama

O LSP fez cover de Smiths com Johnny Marr

Assista ao clipe de “Miracle Aligner”, do LSP

Em entrevista ao Independent, contudo, um assessor de imprensa do quarteto disse: “Aquele tuíte que casou alvoroço sobre a banda estar de volta em estúdio foi postado por um fã, usando uma arte de photoshop. Não temos nenhuma notícia sobre o grupo estar de volta ao estúdio agora.”

Além de negar os rumores, entretanto, o assessor acrescentou, falando sobre quando o Arctic Monkeys de fato voltará ao estúdio para registrar o sexto álbum da banda: “Não vai ser em um futuro muito próximo (apesar dos fãs mais entusiasmados!)”.

Líder do grupo britânico, Alex Turner está atualmente na estrada com o projeto paralelo dele ao lado de Miles Kane, o Last Shadow Puppets, que lançou o segundo disco, Everything You've Come to Expect, este ano. No mês passado, eles foram uma das atrações da edição norte-americana do Lollapalooza.

Em entrevista recente, ao Radio X, Turner comentou o possível sexto disco do Arctic Monkeys. “Não, não temos, na verdade. Ainda não. Mas vamos ter, em algum momento”, disse ele, respondendo se a banda já tinha planos para o álbum. “Vamos ver como vai ser. Não há pressa.”

O último show do Arctic Monkeys na turnê de AM aconteceu no Rio de Janeiro, em 15 de novembro de 2014. Antes disso, a banda passou por São Paulo, com um show lotado na Arena Anhembi.