Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aretha Franklin se reúne com Clive Davis em seu próximo álbum

Parceria rendeu inúmeros sucessos na década de 80

Rolling Stone EUA Publicado em 26/03/2012, às 17h53 - Atualizado às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nº 9 - Aretha Franklin: texto escrito pelo produtor Jerry Wexler  - AP
Nº 9 - Aretha Franklin: texto escrito pelo produtor Jerry Wexler - AP

Aretha Franklin comemorou seu 70º aniversário neste fim de semana com outro marco: a decisão de se reunir com seu antigo mentor, Clive Davis, para um novo álbum. Durante a festa da estrela da soul music no luxuoso Helmsley Park Lane Hotel, em Nova York, na noite do último sábado, 24, Aretha anunciou em uma breve entrevista que tinha assinado um novo contrato com a Sony Music Entertainment, onde Davis atua como diretor-chefe de criação.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Davis trabalhou com Aretha Franklin durante uma fase ruim dela na década de 80, revigorando a carreira da cantora e ajudando a definir a dele próprio. "Eu assinei com Clive Davis, estamos gravando novamente", explicou ela. Segundo Aretha, a dupla se reunirá no próximo mês para decidir o material que irá incluir no disco. Davis a acompanhou na festa de gala, que teve convidados como Diane Sawyer e Willie Wilkerson (no início do ano, Aretha e Willie chegaram a anunciar um noivado, mas apenas três semanas depois o casal voltou atrás e cancelou os planos de se casar).

A parceria entre Aretha e Clive Davis nos anos oitenta rendeu inúmeros sucessos, como os álbuns Aretha (1980), Jump to It (1982) e Who's Zoomin Who? (1985).