Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arte mostra o Batman de Robert Pattinson com os icônicos olhos brancos; veja

Marca registrada do Morcego nos quadrinhos e desenhos, a arte aplica o conceito visual ao ator

Vinicius Santos Publicado em 01/10/2019, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson em fan art de Batman (Arte: reprodução Jarold Sng / ArtStation)
Robert Pattinson em fan art de Batman (Arte: reprodução Jarold Sng / ArtStation)

O astro de The Batman (ainda sem título em português) Robert Pattinson vestiu um novo Bat-traje que inclui os clássicos e icônicos olhos brancos do capuz, graças a uma arte feita por fã.

O artista digital malaio Jarold Sng (nome profissional registrado na plataforma ArtStation) produziu duas artes de Pattinson como Batman, uma com o capuz e outra sem a máscara de morcego, em um exercício de se antecipar ao visual que o filme irá mostrar e contribuir criativamente.

+++Leia mais: Batman vilão, louco ou nazista: conheça 7 versões alternativas do Homem-Morcego [LISTA]

O olhos brancos e brilhantes da roupa do Batman sempre estiveram presentes em todos os desenhos do Homem-Morcego. Ganharam um tom mais sério e soturno, porém, na Era de Bronze dos quadrinhos, período que data de 1970 a 1986, onde artistas como Neal Adams conferiram traços mais próximos aos de uma pessoa real ao herói, principalmente no queixo fino e mais alongado, curiosamente parecido com o de Pattinson.

Confira a arte aqui ou abaixo:

Já nos filmes, o Batman quase nunca apareceu com os olhos brancos. Apenas em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), na cena onde o personagem de Christian Bale adapta o traje com um visor especial para enxergar através de paredes, e em Batman vs Superman - A Origem da Justiça (2016), na armadura especial de Ben Affleck para lutar com o Superman.

Atualmente não se sabe se o traje de Robert Pattinson terá os olhos brancos no capuz, mas os fãs continuam esperançosos de que o elemento icônico do personagem será utilizado no próximo filme.

The Batman chega aos cinemas em 25 de junho de 2021.