Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artista deficiente visual cria GIFs hipnotizantes

Em trabalho feito com a ajuda de softwares especiais, George RedHawk quis mostrar ao mundo o modo como ele vê

ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM Publicado em 23/10/2015, às 10h53 - Atualizado às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Ao longo dessa página, você provavelmente encontrará alguns dos GIFs mais impressionantes que já viu. É difícil parar de admirar as imagens criadas pelo artista digital George RedHawk – além disso, surpreende o fato de que ele é deficiente visual, o que não o impede de criar um trabalho extremamente detalhista.

RedHawk – também conhecido no meio virtual como DarkAngelOne – usa diversos softwares e ferramentas para deficientes visuais. Segundo ele, a ideia de fazer os GIFs nasceu da vontade de mostrar às outras pessoas como ele próprio enxerga as coisas. Por isso, o artista chama o projeto de “O Mundo Através dos Meus Olhos”.

“O computador é um ambiente que pode ser controlado em termos de tamanho, luz, contrastes, etc., sendo ajustado para atender às minhas necessidades”, disse RedHawk em entrevista ao site Witness This. “Eu posso controlar bem os 60 cm à minha frente em um mundo computadorizado. Mas no mundo real? Não é tão fácil.”

Veja mais do trabalho dele abaixo. Para você, qual desses GIFs é o mais admirável?

DarkAngel0neDarkAngel0neDarkAngel0neDarkAngel0neDarkAngel0neDarkAngel0neDarkAngel0ne