Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas celebram vitória de Obama

Candidato democrata venceu o republicano John McCain nas eleições presidenciais, nos EUA; Will.I.Am lança clipe, Nas grava música e Kanye West deixa mensagem em site

Da redação Publicado em 06/11/2008, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Muitos músicos nos Estados Unidos já começaram a celebrar a vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais norte-americanas, que aconteceram ontem, terça-feira, 4. Obama bateu o republicano John McCain, e entra para a história como o primeiro presidente negro a ser eleito nos EUA.

Will.I.Am, do Black Eyed Peas, vai lançar o clipe da música "It´s A New Day" ("é um novo dia") amanhã, 6, em homenagem à vitória do candidato. O rapper já havia feito um vídeo em apoio ao democrata, no primeiro semestre (veja aqui). Will.I.Am contou à Associated Press que passou a terça editando o vídeo para que ele estivesse pronto após a vitória de Obama - e que outras celebridades que apoiavam o candidato também aparecem nas imagens. "[O vídeo] foi inspirado pela América. É sobre a vitória do Obama, estamos pagando um tributo às pessoas que foram responsáveis por isso, o povo americano", disse. O clipe vai estar disponível no site DipDive.

Kanye West (que se apresentou em São Paulo no último dia 22 de outubro; saiba como foi o show) deixou uma mensagem em seu site. Ao lado de uma foto de Obama, Kanye escreveu "Hi mom, Obama won!" ("oi mãe, o Obama venceu!"). Donda, mãe do rapper norte-americano, faleceu há um ano.

Nas (também rapper e norte-americano) gravou uma música, mesmo não tendo participado das eleições (ele está em turnê na Europa). O DJ Green Lantern, produtor do músico, disse à MTV que a faixa se chama "Election Night" ("noite de eleição"). Na gravação, Nas afirma que pretende estar presente na posse do presidente, que acontece em janeiro, e presta homenagem a avó do político, que faleceu na última segunda, 3.

Thom Yorke também comemorou a vitória de Obama na internet: o vocalista disponibilizou um remix na página do Radiohead. "Eu humildemente dou um remix de 'Harrowdown Hill', que foi terminada tempos atrás, durante os webcasts da banda. Um pequeno lembrete dos dias negros de Bush", afirmou em mensagem no site.

Na lista de artistas que declararam apoio a Barack Obama estão Pete Wentz, do Fall Out Boy, Sean Combs (P. Diddy), Bruce Springsteen, Steve Wonder, Bob Dylan, Jay-Z, Morrissey e Moby, entre outros.