Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas remixam Johnny Cash

Cantores de hip-hop e DJs fazem versões do cantor; Snoop Dogg canta "I Walk the Line"

Da redação Publicado em 14/07/2008, às 09h53 - Atualizado às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Snoop Dogg "country": rapper faz versão de "I Walk the Line", um dos maiores sucessos de Johnny Cash - Reprodução/MySpace
Snoop Dogg "country": rapper faz versão de "I Walk the Line", um dos maiores sucessos de Johnny Cash - Reprodução/MySpace

Cantores de hip-hop e DJs de dance music irão prestar uma homenagem a Johnny Cash com um CD de remixes. O álbum Johnny Cash Remixed chega às lojas da Inglaterra em 14 de outubro. A produção do disco também vai virar documentário, ainda sem data prevista de lançamento.

Johnny Cash ficou conhecido por sua mistura de rock, folk e country, em meados dos anos 50 (nessa e na década seguinte, Cash colocou cerca de 100 singles nas paradas norte-americanas). O cantor e compositor é responsável por músicas como "I Walk the Line", um de seus maiores sucessos, que no CD será interpretada pelo rapper Snoop Dogg. Teddy Riley, DJ Quik e Philip Steir (que já fez remixes de Frank Sinatra) também fazem parte do projeto.

John Carter Cash, filho do cantor, disse ao site da Billboard que o pai "teria amado esse álbum de remixes. O CD se mantém fiel aos originais, mas vai para um terreno desconhecido".

Johnny Cash também já fez versões de artistas que pouco tinham em comum com sua produção musical. Seu último videoclipe (Cash morreu em 2003) é da música "Hurt", do Nine Inch Nails.

Cash no cinema

O filme Johnny & June, de James Mangold, conta a trajetória do cantor (interpretado por Joaquin Phoenix) na música, seus problemas com as drogas e com a polícia e a história de amor com a também cantora June (vivida por Reese Whiterspoon, que ganhou o Oscar de melhor atriz pelo papel).