Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao Arcade Fire tocando “Born in the U.S.A.”, de Bruce Springsteen, no Canadá

Banda de Montreal fez cover do single de 1984 durante apresentação no WayHome Festival, em Ontario

Rolling Stone EUA Publicado em 08/08/2016, às 14h23 - Atualizado em 12/12/2016, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcade Fire - Joel Ryan/AP
Arcade Fire - Joel Ryan/AP

O Arcade Fire foi a atração principal do WayHome Festival, em Ontario, no dia 23 de julho, e, ainda que o show tenha sido no Canadá, a banda usou a ocasião para tocar a música “Born in the U.S.A.”, de Bruce Springsteen.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] As melhores covers feitas pelo Arcade Fire na turnê Reflektor

[Arquivo] Arcade Fire: O Fogo Que Não se Apaga (2014)

Assista à “caravana” do Arcade Fire em homenagem a David Bowie

Um vídeo da performance foi divulgado na internet, com Win Butler e companhia tocando a faixa como introdução de uma música deles mesmos, “Keep the Car Running”. Ainda que seja incerto o porquê de o Arcade Fire ter escolhido a canção nada patriota de 1984, vale notar que o show aconteceu dois dias depois do polêmico discurso de Donald Trump na Convenção Nacional do Partido Republicano dos Estados Unidos.

Anteriormente, o Arcade Fire fez uma cover da clássica música de Springsteen em janeiro de 2009, durante uma apresentação para pessoas do Partido Democrata em comemoração à vitória de Barack Obama nas eleições norte-americanas para presidente, realizadas no ano anterior.

Assista à cover abaixo.