Veja Chuck Berry e John Lennon tocando “Johnny B. Goode” juntos

Os dois se apresentaram no The Mike Douglas Show em 1972
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
18 de Março de 2017 às 20:59

Em fevereiro de 1972, John Lennon e Yoko Ono assumiram o The Mike Douglas Show por uma semana. O talk show nunca havia sido exatamente consciente socialmente, mas com Lennon na liderança, os convidados incluíram Ralph Nader, Jerry Rubin e Dr. Jesse Steinfield. O ápice musical foi uma aparição de Chuck Berry, que tocou “Johnny B. Goode” e “Memphis, Tennessee” com Lennon e Yoko. “Ele estava escrevendo letras boas e inteligentes nos anos 1950, quando as pessoas estavam cantando ‘Oh, baby, eu te amo tanto’”, Lennon disse durante uma entrevista no programa. “Foram as pessoas como ele que influenciaram a nossa geração a tentar entender as músicas em vez de apenas cantar ‘do wah diddy’”.

LEIA TAMBÉM
Morre Chuck Berry aos 90 anos
Dez grandes canções de Chuck Berry
[Lista] Jimi Hendrix, Jimmy Page, Chuck Berry: os 100 maiores guitarristas de todos os tempos

A entrevista veio em boa hora para Chuck Berry, que morreu neste sábado, 18. A nostalgia pelos anos 1950 estava se tornando um grande negócio, e naquele ano ele lançaria “My Ding-a-Ling”, que se tornaria um dos grandes sucessos da longa carreira de Berry.

Em uma entrevista à Rolling Stone EUA em 1971, Lennon elogiou Chuck Berry. “Ele é um dos maiores poetas de todos os tempos, você poderia chamá-lo de um poeta do rock”, ele disse. “Ele era muito avançado para sua época, em termos de letras. Todos nós devemos muito a ele, incluindo Dylan. Eu amo tudo que ele já fez. Ele estava em um outro nível em relação aos outros artistas.”

Assista a Chuck Berry e John Lennon tocando “Johnny B. Goode” no The Mike Douglas Show.