Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista à poética animação feita para “My Pledge”, de Neil Young

O lirismo crítico e vivo do cantor canadense aparece grafado em cartões postais no mais recente clipe dele

Rolling Stone EUA Publicado em 02/02/2017, às 16h52 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de "My Pladge", de Neil Young - Reprodução
Cena do clipe de "My Pladge", de Neil Young - Reprodução

Nesta quinta-feira, 2, Neil Young lançou uma tocante e visualmente refinada animação para a faixa “My Pledge”, do mais recente disco dele Peace Trail, lançado em dezembro do ano passado pelo selo Reprise Records.

LEIA TAMBÉM

[Discografia Selecionada] 70 anos de Neil Young

[Lista] Ouça dez grandes sucessos de Neil Young

[Flashback] Neil Young e a Crazy Horse tocam a épica “Powderfinger”

O clipe abre com uma pilha de cartas velhas, amareladas e desbotadas pelo tempo. Em seguida, uma folha avulsa começa a ser preenchida, em letra cursiva, com versos da canção. A faixa ainda evoca imagens vívidas de personalidades como Jimi Hendrix, John F. Kennedy e Florence Nightingale, cujos nomes aparecem grafados em cartões postais ao longo do videoclipe.

Peace Trail foi escrito e gravado pouco tempo depois do lançamento de Earth, um disco cujas músicas foram registradas durante a turnê de Young ao lado do Promise of the Real – banda formada por filhos de Willie Nelson – mescladas a sons da natureza e de animais. O disco saiu em junho de 2016.

Mais convencional que o antecessor, Peace Trail foi gravado no Shangri-la Studios, do renomado produtor Rick Rubin, e é supostamente um trabalho acústico, com Jim Keltner tocando bateria e Paul Bushnell no baixo. Young coproduziu o LP ao lado de John Hanlon, que também mixou o LP.

Em uma entrevista à Rolling Stone EUA, Young relembrou as sessões do trabalho. “Eu acordava de manhã, pegava minha guitarra e escrevia o que viesse a minha cabeça. Eu escrevi todas as músicas assim, e só escrevi sobre o que vinha na minha cabeça. Já gravei muitos discos, toquei muita guitarra, então eu confio em mim mesmo.”

Assista abaixo ao clipe de “My Pledge”.