Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: veja promo inédito do episódio “Hang the DJ”, da quarta temporada de Black Mirror

Sentimentos encaram a inteligência artificial neste capítulo da série

Redação Publicado em 15/01/2018, às 11h37 - Atualizado às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do episódio "Hang the DJ" - Reprodução
Cena do episódio "Hang the DJ" - Reprodução

O quarto episódio da quarta temporada da polêmica série Black Mirror, produzida pela Netfliix, aborda os aplicativos de encontro e as relações instantâneas. O episódio, que leva em seu nome o icônico verso da música “Panic”, da banda The Smiths, acompanha Frank e Amy, que se conhecem através da “Assistente”, uma inteligência artificial que ajuda as pessoas a encontrarem pares românticos. Esse sistema, além de coletar dados e auxiliar na combinação de casais, calcula quanto tempo cada relação vai durar, e determina que Frank e Amy ficarão juntos por apenas 12 horas.

A angústia e as incertezas que permeiam relacionamentos amorosos e o aumento gradual da inserção da tecnologia nessa área da vida humana formam o pano de fundo para esse conto de amor distópico e desesperador, mas também plausível, assim como todos os temas abordados em cada um dos capítulos da série.

Todos os episódios da quarta temporada de Black Mirror já estão disponíveis na Netflix. Assista abaixo ao vídeo inédito do quarto episódio.