Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aterrorizante desafio da Momo vai virar filme de terror

Depois de toda a polêmica e alerta nas redes sociais, o Desafio da Momo estará nas telas dos cinemas

Redação Publicado em 11/07/2019, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momo, criação do artista Keisuke Aiso (Foto: Divulgação)
Momo, criação do artista Keisuke Aiso (Foto: Divulgação)

No início de março, uma onda de publicações acerca do "Desafio da Momo" circularam na internet. 

O desafio mirava em crianças mais novas e as influenciavam por meio de mensagens de texto vindas de um número desconhecido no WhatsApp e, em seguida, eram enviadas instruções para que elas completassem uma série de desafios, cada vez mais perigosos, que começavam com um simples "assistir um filme de terror tarde da noite" a encorajá-las a se automutilarem e tirarem as próprias vidas.

+++ LEIA MAIS: Desafio da Momo: as verdades e mentiras sobre o jogo aterroriza pais e mães do mundo todo

Depois de toda a polêmica e alerta nas redes sociais, Momo vai virar um filme de terror. A Orion Pictures, em parceria com a Vertigo Entertainment e a produtora Taka Ichise, de Roy Lee, vão desenvolver um longa baseado na imagem da escultura de Keisuke Aiso. 

+++ LEIA MAIS: Criador da estátua conhecida como Momo joga obra fora

A escultura do artista japonês fez parte de uma exposição de galeria em Tóquio em 2016 e é chamada de Mother Bird, mas seu aspecto bizarro foi apropriado para o "Desafio da Momo".

A produção ainda não tem nome, mas segundo a Orian, é possível que a história se amplie para além da era digital contemporânea. A escultura de Aiso era inspirada em uma lenda do folclore japonês.

O projeto reúne as mesmas organizações que promoveram as franquias de O Grito e O Chamado.