Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Gossip Girl viverá Jeff Buckley no cinema

Penn Badgley está no elenco de Greetings from Tim Buckley, que começa a ser rodado em agosto

Por Matthew Perpetua Publicado em 21/06/2011, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Penn Badgley viverá Jeff Buckley em <i>Greetings from Tim Buckley</i> - AP
Penn Badgley viverá Jeff Buckley em <i>Greetings from Tim Buckley</i> - AP

O ator da série Gossip Girl Penn Badgley foi escolhido para ser Jeff Buckley em um novo filme, baseado no seu relacionamento com o seu pai e também músico Tim Buckley. A história será contada desde seu show de estreia em um tributo ao pai, que morreu de overdose em 1975, até a trágica morte por afogamento do cantor, aos 30 anos, em 1997.

O filme, entitulado Greetings from Tim Buckley, começará a ser gravado em agosto, em Nova York. Apesar de Penn Badgley já estar confirmado, o resto do elenco ainda não foi escolhido. Esse será o primeiro filme baseado nos dois Buckleys, apesar de outro longa-metragem sobre a vida de Jeff estar sendo desenvolvido com auxílio de sua mãe, Mary Guibert.

"Interpretar um homem que foi tão abençoado como artista, enormemente mal interpretado e mistificado como pessoa... é algo muito especial e sagrado. Eu vou dar tudo que posso para esse projeto", contou Badgley em uma pronunciamento sobre o filme.