Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Gossip Girl é acusado de estupro pela segunda vez

Aurélie Wynn denunciou Ed Westwick, após Kristina Cohen ter feito o mesmo na última segunda, 6; artista nega envolvimento com as atrizes

Rolling Stone EUA Publicado em 09/11/2017, às 17h09 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Westwick - AP
Ed Westwick - AP

Ed Westwick foi acusado novamente de assédio sexual nesta quinta, 9. De acordo com uma publicação no Facebook da última quarta, 8, ele estuprou a atriz Aurélie Wynn em julho de 2014, mesma época em que atacou a também atriz Kristina Cohen, que o denunciou na última segunda, 6.

Na acusação mais recente, Aurélie afirma ter sido estuprada enquanto estava na casa de Westwick. Ela diz ter sido convidada por uma amiga, que namorava o então colega de quarto de Westwick, “um ator de Glee

Assédio em Hollywood: tudo o que você precisa saber sobre o caso Harvey Weinstein

“Ficamos todos conversando até às cinco da manhã, (...) mas como todos tinham coisas a fazer, decidimos ir dormir por algumas horas, em quartos diferentes, já que a casa era enorme”, escreveu, em um post no Facebook. “E como Kristina, eu disse não, mas ele me fez ficar com o rosto para baixo e eu não pude fazer nada. Ele era forte.”

Ela também escreveu que Westwick “rasgou” o maiô que ela usava. “Quando tudo acabou eu peguei meu telefone e descobri que a garota que tinha me convidado tinha ido embora ou tinha sido expulsa”, continuou. “Contei para o cara que estava saindo que tinha sido estuprada, Mark Salling [de Glee], e quando ele descobriu quem tinha feito isso, fingiu que não o conhecia, depois me culpou e terminou comigo.”

Primeira acusação

Também no Facebook, Kristina Cohen contou uma história parecida a de Aurélie. Ela estava em um encontro com um produtor, que era amigo de Westwick, quando foi levada para a casa do ator. “Eu esperava ir embora quando Ed sugeriu que todos devíamos fazer sexo.” Mas ele insistiu que a atriz e o produtor ficassem para o jantar e, como ela disse que estava cansada, Westwick sugeriu que ela descansasse no quarto de hóspedes.

“Eu acabei cochilando e acordei abruptamente com Ed em cima de mim, colocando seus dedos dentro do meu corpo. Eu pedi para ele parar, mas ele era forte. Lutei o máximo que eu pude (...). Ele me segurou e me estuprou. Aquilo foi um pesadelo e os dias que se seguiram não foram melhores.”

Kristina afirmou também que o produtor que a acompanhava colocou a culpa nela e disse que ela não poderia falar nada sobre o corrido, pois Westwick poderia “acabar com a carreira dela”. “E por muito tempo, acreditei nisso.”

Posicionamento

Westwick está usando o Instagram para se defender das acusações. Ele fez um post na última terça, 7, sobre Kristina. “Eu não conheço essa mulher. E eu nunca me forcei de nada, e nem fiz isso com outra pessoa. Certamente nunca cometi um estupro.”

Nesta quinta, 9, ele fez outra publicação na rede social após a declaração de Aurélie. “É muito triste para mim que, por conta de duas publicações não verificadas e provavelmente falsas nas redes sociais, alguns dessa indústria possam concluir que eu tive a ver com esses terríveis comportamentos. Eu não tenho, e estou cooperando com as autoridades para poder limpar o meu nome o mais rápido possível.”