Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Harry Potter estará em adaptação televisiva de livro de J.K. Rowling

Michael Gambon interpretou Dumbledore em seis filmes da cinessérie

Redação Publicado em 06/06/2014, às 15h43 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Joel Ryan/AP
- - Joel Ryan/AP

A BBC e a HBO anunciaram nesta sexta-feira, 6, o elenco da minissérie inspirada no livro Morte Súbita, primeiro livro que J.K. Rowling escreveu após Harry Potter. Michael Gambon, que assumiu o papel de Alvo Dumbledore na cinessérie após a morte de Richard Harris, em 2002, será o protagonista da adaptação, que também conta com Keeley Hawes ( Morte no Funeral), Rory Kinnear (007 - Operação Skyfall), Monica Dolan (Kick-Ass 2), Julia McKenzie ( Notas Sobre um Escândalo) e a estreante Abigail Lawrie.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

A minissérie terá três episódios e começará a ser filmada em julho deste ano. A direção ficará por conta de Jonny Campbell (In the Flesh). J.K. Rowling também lançou o livro The Cuckoo's Calling sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 traz aos fãs da saga a catarse pela qual esperaram por mais de uma década.

A coprodução entre a BBC e a HBO ainda não tem data exata para estrear – vale lembrar que a segunda emissora é comandada pelo conglomerado Time Warner Inc, também responsável por adaptar a saga dos livros Harry Potter para os cinemas. A adaptação do “livro didático” Animais Fantásticos e Onde Habitam, também do universo do bruxo criado por Rowlling, chegará como trilogia aos cinemas e a primeira parte esteia em 18 de novembro de 2016.