Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atores indígenas deixam gravação de filme de Adam Sandler alegando preconceito

Grupo fazia parte do elenco de The Ridiculous 6, filme produzido pelo ator em parceria com a Netflix

Redação Publicado em 24/04/2015, às 13h21 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Set de gravação do filme de <i>The Ridiculous Six</i> - Reprodução / Instagram
Set de gravação do filme de <i>The Ridiculous Six</i> - Reprodução / Instagram

The Ridiculous 6, paródia do clássico faroeste Sete Homens e Um Destino, produzido por Adam Sandler em parceria com a Netflix, virou motivo de polêmica depois que 12 atores de origem indígena abandonaram a gravação do filme alegando se sentirem ofendidos por piadas de cunho racial, segundo o site Indian Country Today Media Network.

Wagner Moura estará no elenco da refilmagem de Sete Homens e um Destino.

“Eles nos trataram como se devêssemos ficar de lado. Quando falamos com o diretor principal, ele estava tentando dizer que o desrespeito não era intencional e que aquilo era uma comédia”, disse à ICTMN Loren Anthony (na foto acima, ao lado de Sandler), um dos atores que deixou o set.

Adam Sandler lidera a lista de atores menos rentáveis pela segunda vez.

Anthony afirmou ainda que havia incoerências no figurino do longa-metragem, com pessoas trajando roupas de tribos comanche, enquanto deveriam se parecer com apaches. Nomes como Bafo de Castor e Sem Sutiã teriam sido dados aos personagens.

Relembre os grandes "vencedores" do Framboesa de Ouro

A Netflix se pronunciou por meio de comunicado alegando que “o filme tem ‘ridículo’ no nome por um motivo: é ridículo". "É uma grande sátira de filmes de faroeste e do estereótipo que eles popularizaram, com um elenco diverso que não só faz parte, mas também está na piada”.

Adam Sandler é o roteirista e atua no longa, dirigido por Frank Coraci (Click), com

Steve Buscemi (Fargo), John Turturro ( Barton Fink - Delírios de Hollywood) e Rob Schneider (Gigolô Por Acidente) no elenco.

Além de The Ridiculous 6, previsto para ser lançado em 2016, Sandler firmou acordo com a Netflix em outubro do ano passado para fazer outros três filmes.