Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.K. Rowling anuncia lançamento de romance policial assinado por pseudônimo

Career of Evil será assinado por Robert Galbraith

Redação Publicado em 24/04/2015, às 14h19 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling - Evan Agostini/AP
J.K. Rowling - Evan Agostini/AP

Robert Galbraith, pseudônimo usado por J.K. Rowling para assinar os romances policias protagonizados pelo detetive Cormoran Strike, confirmou nesta sexta-feira, 24, o lançamento do novo livro da série. O anúncio foi feito pela editora Little Brown UK Imprint e ainda não há uma data para a obra chegar às lojas.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais

Batizado como Career of Evil, o livro teve algumas informações reveladas em uma série de tuítes publicados tanto por J.K. Rowling quanto por Robert Galbraith.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

As duas obras assinadas pelo pseudônimo, O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda, serão adaptadas para a TV pela rede BBC. Rowling afirmou que a série sobre Cormoran será composta por sete livros. O enredo gira entorno do detetive, um veterano da guerra do Afeganistão que resolve trabalhar em investigações particulares.

O vazamento do pseudônimo Robert Galbraith foi parar na justiça; entenda

J.K. Rowling parece não ter ficado satisfeita com a pessoa que revelou que foi ela quem escreveu O Chamado do Cuco, seu primeiro romance adulto depois da saga Harry Potter. A questão foi parar na justiça, e agora o advogado Chris Gossage terá que desembolsar um valor de quase R$ 4 mil por ter revelado o segredo.

Livros banidos e censurados: Harry Potter.

A escritora de Harry Potter publicou o novo romance sob o pseudônimo de Robert Galbraith, mas Gossage, sócio da firma contratada por Rowling, admitiu que revelou a identidade real de Galbraith a Judith Callegari, amiga de sua esposa, que por sua vez mandou uma dica pelo Twitter ao jornal Sunday Times, que investigou e publicou o caso. A vitória na justiça já tinha acontecido no ano passado, mas só agora a multa foi estabelecida. As informações são da agência AFP.