Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atriz é banida da mídia chinesa

Tang Wei não pode mais aparecer em comercial de TV por ter feito cenas de sexo em filme de Ang Lee

Da redação Publicado em 11/03/2008, às 11h57 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tang Wei não poderá aparecer em campanhas publicitárias na China - Reprodução
Tang Wei não poderá aparecer em campanhas publicitárias na China - Reprodução

O governo chinês proibiu a veiculação de um comercial de produtos de beleza com a atriz Tang Wei. A estreante foi punida por ter protagonizado cenas de sexo em Lust, Caution, filme do diretor Ang Lee.

O longa, exibido na Mostra de Cinema de São Paulo no ano passado, se passa durante a 2ª Guerra Mundial, durante a ocupação da China pelos japoneses. O centro da história é um romance entre um alto executivo (Tony Leung Chiu Wai), que colabora com o lado japonês, e uma estudante (papel de Tang Wei), que faz parte de um grupo que quer matá-lo. Membros do governo chinês declararam que o filme é "uma glorificação dos traidores e um insulto aos patriotas".

Ang Lee também causou polêmica ao dirigir O Segredo de Brokeback Mountain, que narra um romance gay entre dois cowboys. O filme ganhou três Oscar - melhor diretor, roteiro adaptado e trilha sonora.

Censura na China

Nesta semana, a China afirmou que irá exercer maior controle sobre as apresentações de artistas estrangeiros no país, depois que Björk gritou "Tibet!" ao final da música "Declare Independence".