Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AudioGroove Festival terá shows de Thaíde, Rashid, Dexter e Edi Rock

Evento, que acontece em São Paulo, também sediará a disputa entre os finalistas Suspeito UmDois e The StreetJJ (DoubleJay)

Redação Publicado em 23/11/2015, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz do Audiogroove Festival.  - Divulgação
Cartaz do Audiogroove Festival. - Divulgação

Acontece na próxima quinta, 26, às 22h, no Audio Club, em São Paulo, o AudioGroove Festival. O festival vai contar com grandes nomes da música, como Thaíde, porta-voz do Audiogroove, além dos rappers, Rashid, Dexter, Edi Rock, Tássia Reis e Ndee Naldinho. O evento também terá apresentações das principais linguagens do movimento, como o grafite e o break.

Conheça as 10 melhores capas de discos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone Brasil.

Com o intuito de ser um difusor do hip-hop, o AudioGroove promoveu, ainda, um concurso de novos talentos, que começou com inscrições pela internet e foi julgado por um júri popular. A final, cuja realização acontece durante o festival, será entre os grupos Suspeito UmDois e The StreetJJ (DoubleJay).

Veja lista de livros que contam a história da música brasileira.

A competição reuniu novos talentos do hip-hop de todas as partes do país. Ao longo de três etapas, nomes como Dexter, Kamau, DJ Marco, Fábio Rogério e Max B.O., além de um júri popular, avaliaram os músicos baseados na qualidade técnica, criatividade nas rimas e performance no palco. Segundo Kamau, que esteve presente na semifinal, em outubro, "os aprovados são os mais preparado para se apresentarem em público."

O The StreetJJ (DoubleJay) foi formado no final de 2014, em São Paulo. Desde o início, os temas abordados em suas músicas são questões políticas, como educação, violência, preconceito e o cotidiano do lugar em que vivem. “Ficamos realmente muito surpresos por termos passado pra final, justamente por estarmos juntos de muitos grupos bons. É incrível o que estamos passando agora, é uma felicidade enorme pra nós fazer parte de tudo isso!”, afirma Mano Judão, um dos integrantes e produtor do The StreetJJ (DoubleJay).

Já o Suspeito UmDois é original da cidade de Correntina, no interior da Bahia, e composto por Binho SUD, Maurício MDN e Bruno Duende. A formação do grupo, com o nome atual, existe desde 2008, época em que também lançaram a primeira demo, Suspeito Até Morrer. Nas rimas e letras, os baianos retratam com o cotidiano dos brasileiros, destacando questões voltadas ao contexto sociocultural do país.