Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Autor de controversa biografia, Paulo Cesar de Araújo escreverá novo livro sobre Roberto Carlos

O Superior Tribunal Federal liberou no dia 10 de junho a publicação de biografias não autorizadas no Brasil

Redação Publicado em 18/06/2015, às 11h40 - Atualizado às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos - Greg Salibian
Roberto Carlos - Greg Salibian

Nesta quarta-feira, 17, uma semana depois de o Superior Tribunal Federal (STF) liberar a publicação de biografias não autorizadas no país, a editora Record anunciou que Paulo Cesar de Araújo, autor da polêmica biografia de Roberto Carlos embargada em abril de 2007, escreverá um novo livro sobre o cantor.

Por unanimidade, STF decide liberar a publicação de biografias sem autorização prévia.

“Será uma biografia. Não daremos mais detalhes. Paulo Cesar é autor da casa, um pesquisador brilhante, e conosco terá tranquilidade e segurança para trabalhar. Estamos muito contentes com a volta dele, orgulhosos de que tenha confiado na Record para esse grande projeto”, disse o editor-executivo da editora, Carlos Andreazza.

Roberto Carlos defende biografias não autorizadas e declara “grande satisfação” com decisão do STF.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Araújo não poderia lançar o livro que saiu de circulação há oito anos, Roberto Carlos em Detalhes, mesmo depois da decisão do STF. Dessa forma, optou por produzir uma nova obra, atualizada.

Roberto Carlos completa 74 anos; relembre faixas de disco histórico do Rei.

O escritor já publicou pela Record, em 2002, Eu Não Sou Cachorro, Não, um ensaio sobre a história cultural brasileira durante a ditadura militar. Em maio de 2014, ele escreveu O Réu e o Rei – Minha História com Roberto Carlos, em Detalhes, através da Companhia das Letras. Em agosto de 2014, o próprio Rei anunciou que faria uma autobiografia - ainda sem prazo de chegar às livrarias.