Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Axl Rose envia outra carta aberta para falar sobre a cerimônia de introdução ao Hall da Fama do Rock, na qual faltou

A mensagem é endereçada a Cleveland, fãs do Guns N' Roses e todos que deram apoio à decisão dele de não ir à homenagem

Redação Publicado em 17/04/2012, às 19h50 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guns N' Roses é um dos nomes que aparecem na enquete promovida pelo Rock in Rio - AP
Guns N' Roses é um dos nomes que aparecem na enquete promovida pelo Rock in Rio - AP

Axl Rose ainda tinha mais coisas a dizer a respeito do Hall da Fama do Rock. Na semana passada, antecedendo a cerimônia de introdução do Guns N’ Roses à classe de 2012, ele havia divulgado uma carta pedindo para não ser empossado e dizendo que “ninguém está autorizado e nem tem permissão para aceitar qualquer indução por mim ou falar em meu nome”. Agora, ele comenta em texto publicado em suas redes sociais a reação das pessoas em relação ao que decidiu. A mensagem é endereçada a Cleveland, fãs do Guns N' Roses e todos que deram apoio à decisão dele de não ir à homenagem e ele pede até para que seja sempre reproduzida na íntegra. Leia abaixo.

Eu realmente não planejava ou esperava essa resposta tão positiva e apoio público pela minha decisão em relação ao Hall da Fama do Rock. Com tantas manifestações de solidariedade vinda dos fãs, imprensa, escritores e outros artistas, me sinto realmente humilde, chocado e inacreditavelmente aliviado! Para ser honesto, achei que seria o contrário e estava só esperando a tempestade passar. Como eu disse, sinceramente não queria desapontar ninguém. Cansa ser o “fora da lei” até quando “it's only rock and roll".

Precisei de muito foco e reflexão para ser sincero e informativo, enquanto faço um esforço genuíno para ser razoavelmente diplomático. Fizemos o que acho que são tentativas de verdade de aprender sobre o Hall e o comitê, tendo falado com o presidente e diversos integrantes e induzido Elton John e Bernie Taupin em 1994, dizendo algo do tipo “estou aprendendo do que se trata esse Hall..."

Eu ainda não sei ou entendo exatamente o que é o Hall ou como e por quê ele ganha dinheiro, para onde o dinheiro vai, quem escolhe os juízes ou o motivo de alguém, ou esses integrantes do comitê, decidirem quem, de todos os artistas no mundo que contribuíram com esse gênero, são aqueles oficialmente "do rock" o suficiente para estarem no Hall.

Isso não é um ataque. São questões reais e não tenho informações confirmadas o suficiente para ter mais do que uma vaga ideia. Certamente, não o suficiente para poder fazer qualquer julgamento.

Eu gostaria de pedir desculpa para Cleveland, Ohio, por não ter pedido desculpa antes de não ir à cerimônia na cidade. Acho que eles sabem o quanto amo genuinamente me apresentar lá. Cleveland, sim, é do rock!!

Agora que tiramos algumas coisas do caminho, qualquer ataque aleatório e desesperado não passou disso, uma tentativa patética de fofoca, algum espírito de vingança tosca, ele está obcecado, louco, volúvel, odeia tudo. Uma vez comprei para uma moradora de rua um pedaço de pizza e ela gritou comigo que queria sopa. Demos a ela a sopa. Você pode ir atrás da sua própria.

Novamente: agradeço IMENSAMENTE aos fãs e todos esse público incrível que me apoiou. Meus parabéns aos outros artistas induzidos. Meu pedido de desculpa às pessoas de Cleveland, Ohio. Espero que me perdoem e espero vê-los novamente em breve!