Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baby do Brasil, Liniker e As Bahias e a Cozinha Mineira integram line-up feminino de festival em Paraty

A 14ª edição do Mimo também tem programação no Rio de Janeiro e em Olinda a partir desta sexta, 6

Redação Publicado em 03/10/2017, às 14h50 - Atualizado às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baby do Brasil, Liniker, As Bahias e A Cozinha Mineira - Jorge Bispo/I Hate Flash/Divulgação
Baby do Brasil, Liniker, As Bahias e A Cozinha Mineira - Jorge Bispo/I Hate Flash/Divulgação

Neste ano, o Mimo Festival chega à 14ª edição brasileira. O evento gratuito reúne shows, oficinas, rodas de poesia e mostras de filmes em três cidades brasileiras: Paraty (6 a 8 de outubro), Rio de Janeiro (10 a 12 de novembro) e Olinda (17 a 19 de novembro).

Especialmente em Paraty, o line-up será integrado só por mulheres, com a noite de abertura sendo dedicada à representatividade das trans na atual cena musical. As headliners são a portuguesa Teresa Salgueiro, a malinesa Oumou Sangaré, a britânica Ala.ni, Baby do Brasil, Iza, Liniker e os Caramelows e As Bahias e a Cozinha Mineira. As instrumentistas Andréa Ernest Dias, Elodie Bouny e Joana Queiroz completam a programação.

Além dos shows, algumas das artistas também realizam workshops gratuitos. A roda de poesia desta edição também terá como foco poetas mulheres, homenageando as brasileiras Ana Cristina Cesar e Hilda Hilst, a portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen, a russa Marina Tsvietáieva, a americana Emily Dickinson, as japonesas Chiyo-ni e Sono-jo e a indiana Rupi Kaur.

Acesse o site oficial do Mimo para mais informações da programação.