Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: BaianaSystem e Nação Zumbi celebram a memória cultural no clipe de “Alfazema”

A faixa, que já havia sido divulgada antes do carnaval, marca a colaboração entre duas bandas com forte identificação com as raízes musicais de suas cidades, Recife e Salvador

Redação Publicado em 22/02/2018, às 12h17 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russo Passapusso, do BaianaSystem, e Jorge Du Peixe, do Nação Zumbi - Divulgação
Russo Passapusso, do BaianaSystem, e Jorge Du Peixe, do Nação Zumbi - Divulgação

Lançada antes do carnaval, a faixa “Alfazema”, colaboração de duas das mais influentes bandas nacionais dos últimos anos, BaianaSystem e Nação Zumbi, ganhou nesta quinta, 22, sua expansão para o universo audiovisual.

No clipe, a música fica como trilha sonora para um compilado de imagens de festas populares, todas gravadas em Salvador, passeando entre a calmaria e a folia, a amplitude do mar e o aperto carnavalesco. O vídeo também faz referências ao Dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, data inclusive em que “Alfazema” foi lançada.

Como se trata de duas bandas de forte apelo popular e conectadas com as raízes musicais de suas cidades (Salvador no caso do BaianaSystem e Recife do Nação Zumbi), o clipe também celebra a memória cultural, festas de santos, a energia e a intensidade presentes nos carnavais baianos e pernambucanos. A direção do visual é de Filipe Cartaxo e Filipe Bezerra.

O vídeo de “Alfazema” chega logo após o BaianaSystem ter estreado com o trio Navio Pirata no carnaval de São Paulo, reunindo dezenas de milhares de pessoas na rua, a exemplo do que já acontece há anos em Salvador.

Assista abaixo, em primeira mão no site da Rolling Stone Brasil, ao clipe de “Alfazema”.