Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do Coheed and Cambria é preso por roubo

Michael Todd levou analgésicos controlados de uma farmácia horas antes de um show da banda

Por Matthew Perpetua Publicado em 11/07/2011, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Todd roubou seis vidros de analgésico de uma farmácia nos Estados Unidos - AP
Michael Todd roubou seis vidros de analgésico de uma farmácia nos Estados Unidos - AP

Michael Todd, baixista do Coheed and Cambria, foi preso no último domingo, 10, acusado de roubar uma farmácia Walgreens horas antes de sua banda abrir um show para o Soundgarden, no Comcast Center, em Mansfield, Massachusetts (Estados Unidos).

De acordo com a polícia, Todd entrou na farmácia logo após as 13h e mostrou ao farmacêutico uma mensagem em seu celular. Na mensagem, Todd ameaçava detonar uma bomba, caso não lhe fosse dado o analgésico Oxycontin. O baixista levou seis vidros de Oxycontin e voltou para o local do show em um taxi. Ele foi preso horas depois, após a polícia ter rastreado o caminho do táxi.

Todd foi indiciado por roubo a mão armada e posse ilegal de remédios controlados. Sua fiança custa cerca de US$ 10 mil (o equivalente a cerca de R$ 15 mil) e ele vai responder às acusações nesta segunda, 11. Enquanto isso, o Coheed and Cambria continua sua turnê com o companheiro de longa data Wes Styles substituindo Todd no baixo. "Estamos surpresos, para dizer o mínimo, e vamos resolver a situação com Michael após a turnê", escreveu a banda em um comunicado publicado no Tumblr oficial do grupo.

O Coheed and Cambria é uma das atrações de rock confirmadas para o Rock in Rio 2011. O grupo está escalado para tocar no dia 25 de setembro no palco Mundo ao lado de Motörhead, Metallica e Slipknot.