Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do Slipknot não sabia tocar o instrumento até entrar na banda

Para entrar no grupo, o ex-técnico de guitarra VMan disse que "poderia fazer o que precisassem"

Redação Publicado em 17/10/2019, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alessandro Venturella (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Alessandro Venturella (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Em entrevista para a edição de outubro da Bass Guitar Magazine, Alessandro Venturella, também conhecido como VMan, contou a história inusitada de como um telefonema transformou sua carreira: o músico passou de técnico de guitarra para baixista do Slipknot.

+++LEIA MAIS: Corey Taylor, do Slipknot, conhece sósia em encontro de fãs e pede autógrafo na barriga; assista

Venturella cuidava dos instrumentos de BrentHinds, do Mastodon, quando recebeu uma ligação de seu amigo e guitarrista do Slipknot, Jim Root. O músico gostaria de saber se Venturella conhecia um baixista para fazer parte da banda.

Venturella se ofereceu prontamente para a função, como revelou na entrevista: "Eu e Jim nos tornamos amigos enquanto eu estava trabalhando como técnico. Ele estava perguntando se eu conhecia algum baixista. Quando eu descobri o motivo, eu levantei minha mão imediatamente," disse o músico.

+++LEIA MAIS: Após processar Slipknot, Chris Fehn quer voltar para a banda

No entanto, Venturella não era verdadeiramente um baixista na época da conversa com Root, e essa informação não pareceu um obstáculo para o VMan: "[Root] enfatizou, 'mas você não toca baixo?' e eu disse algo no sentido de que eu poderia fazer o que ele precisasse de mim. Então eu só tinha que ter certeza que era verdade," declarou o músico.

Deu certo. Venturella estreou como baixista oficial do Slipknot em 2014, no Knotfest. O músico entrou no lugar de PaulGray, morto por overdose em 2010. 

+++LEIA MAIS: Slipknot apoia Metallica após internação de James Hetfield em clínica de reabilitação

Sobre a comparação com o antigo baixista, Venturella disse: "Minha abordagem não é a mesma de Paul. Não posso ser ele, e nunca serei; todo músico nasceu diferente. Como seção de ritmo, estamos lá para segurar o forte."