Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bananada 2015: Jaloo faz estreia com banda fixa, surpreende e faz acenos ao psicodelismo

Artista paraense lançou em 2014 o EP Insight

Luciana Rabassallo, de Goiânia Publicado em 16/05/2015, às 16h23 - Atualizado às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaloo faz show no Bananada 2015 - Claudio Cologni
Jaloo faz show no Bananada 2015 - Claudio Cologni

Jaloo é o que existe de mais desafiador na cena musical brasileira atualmente. Nascido em Castanhal, região metropolitana de Belém, o jovem de 27 anos ganhou destaque na internet há quatro anos, quando começou, por conta própria, a fazer versões de hits como “Back to Black”, de Amy Winehouse, e “I Feel Love”, de Donna Summer. Na lista de produções dele também estão uma regravação de “Baby”, música famosa na voz de Gal Costa, e um mashup que uniu a rapper brasileira Flora Matos e a cantora inglesa MIA.

Bananada 2015: novatos do Francisco, el Hombre roubam a cena no festival em noite com encerramento do Pato Fu.

O artista mudou-se para São Paulo e passou a se apresentar em casas noturnas. Algum tempo depois, chamou atenção do produtor Miranda e foi convidado para integrar o selo StereoMono, no qual lançou, com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil, em 2014 o EP Insight. A faixa homônima “Insight”, ficou na sétima posição entre as melhores do ano segundo a revista.

Exclusivo: Jaloo lança Insight, EP autoral que marca o encontro entre o tecnobrega e o pop.

Na noite desta sexta-feira, 15, durante o festival Bananada, que acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, Jaloo fez o primeiro show da carreira dele acompanhado por uma banda. As escolhidas para a missão são Irina Bertolucci, do grupo Garotas Suecas, nos teclados, e a multi-instrumentista Naná Rizinni, que já tocou com Edgard Scandurra, Tiê, Karina Buhr, entre muitos outros, na bateria eletrônica.

Melhores de 2014: artistas falam sobre as músicas.

A apresentação do jovem paraense, agora acompanhado pela dupla, surpreendeu aos que não conheciam o trabalho do artista. E mais ainda aos que acompanham a carreira dele de perto. Simpático e performático, Jaloo circula pelo palco, deita no chão e dança muito, enquanto canta faixas como “Odoiá (In Your Eyes)” e uma versão de "Chuva", gravada por Gaby Amarantos.

Bananada 2015: ritmos periféricos dão a tônica da segunda noite do festival.

A versatilidade do músico é o fator que difere o trabalho dele dos demais artistas que surgiram no norte do país. A mistura entre letras de amor, referências à bass music, alguns toques de R&B, uma boa dose de brega, sintetizadores enlouquecidos e um quê de carimbó ganham, principalmente quando executada ao vivo, uma profundidade deliciosa. Torna-se uma sonoridade psicodélica, crua, soturna e extremamente inovadora na cena da música brasileira - com canções que duram até dez minutos.

Bananada 2015: Mauricio Pereira produz risos e lágrimas em terceira noite do festival.

Houve quem perguntasse, entre uma música e outra, no meio da plateia, de qual país era aquele trio. É brasileiríssimo! Jaloo, contudo, embarca em breve para Barcelona onde se apresentará, acompanhado por Naná e Irina, no seminal festival Primavera Sound. Ainda em 2015, chegará aos ouvidos do fãs um disco completo de inéditas. Mas ainda é apenas o começo.

O Festival Bananada 2015 continua nesta sábado, 16, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com atrações como J Mascis, King Tuff, Karol Conka e Bonde do Rolê.

Veja a programação completa do festival Bananada 2015.

16 de maio - sábado @ Centro Cultural Oscar Niemeyer

01h00 TROPKILLAZ - Palco Pyguá

00h00 BONDE DO ROLÊ - Palco Yguá

23h15 KAROL CONKA - Palco Pyguá

22h30 J MASCIS (EUA) - Palco Yguá

21h45 APANHADOR SÓ - Palco Pyguá

21h00 KING TUFF (EUA) - Palco Yguá

20h30 CAMERA- Palco Pyguá

20h00 LÊ ALMEIDA - Palco Yguá

19h30 CARNE DOCE - Palco Pyguá

19h00 CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA- Palco Yguá

18h00 GUILIANO MAIA - Goiânia Crew Attack

16h30 THIAGO RODRIGUES - Goiânia Crew Attack

15h00 MATIAS - Goiânia Crew Attack

17 de maio - domingo @ Centro Cultural Oscar Niemeyer

22h45 CRIOLO - Palco Pyguá

22h00 HELLBENDERS - Palco Yguá

21h15 VIVENDO DO ÓCIO - Palco Pyguá

20h30 GARAGE FUZZ - Palco Yguá

19h45 MASKAVO ROOTS 20 ANOS - Palco Pyguá

19h00 CADDYWHOMPUS (EUA) - Palco Yguá

18h15 MAGALY FIELDS (CHILE) - Palco Pyguá

17h30 MARRERO - Palco Yguá

16h50 GASPER - Palco Yguá

15h00 AR É MÚSICA - Goiânia Crew Attack