Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda de Mallu Magalhães e Marcelo Camelo mostra flerte roqueiro em duas músicas inéditas; conheça

“Mais Ninguém” e “Hey Nana” estarão presentes no disco do grupo Banda do Mar, que chega às lojas no fim deste mês

Redação Publicado em 05/08/2014, às 13h04 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira - Reprodução / Facebook
Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira - Reprodução / Facebook

As guitarras se desprendem de um posto secundário e se apresentam com destaque nas duas primeiras músicas reveladas da Banda do Mar, novo grupo formado pela trupe Marcelo Camelo, Mallu Magalhães (hoje conhecida apenas pelo primeiro nome) e o português Fred Ferreira. Novamente de surpresa – e eles parecem estar se especializando nisso –, a banda publicou duas músicas no YouTube da cantora. Você pode ouvir abaixo.

Entrevista Rolling Stone: ícone de uma geração posicionada entre o rock e a MPB, Marcelo Camelo renega o papel de porta-voz.

“Mais Ninguém”, a primeira delas, tem a voz de Mallu. Baixo e bateria criam o embalo para segurar os versos românticos cantados por ela daquela já conhecida forma despretensiosa, até que a guitarra surge com um riff blueseiro e acelera o compasso.

A outra das músicas é “Hey Nana”, a escolhida como o single e que está disponível para download gratuito no iTunes (clique aqui). Camelo comanda este novo flerte com o rock tradicional. Se “Mais Ninguém” é uma declaração de amor, “Hey Nana” lida com corações partidos e as tentativas de reconstruí-los.

Através do Facebook, o trio revelou a capa do primeiro trabalho. A imagem é uma foto da modelo chamada Camilla Baldin N. Lima, clicada por Bruna Valença, com o negativo vencido.

Na legenda, o grupo ainda avisa que o álbum está na fábrica. O site da Rolling Stone Brasil apurou que o disco será lançado pela gravadora Sony Music, no Brasil e em Portugal, e chegará às lojas no final de agosto.

Publicação by Banda do Mar.

Em maio deste ano, em um parágrafo curto publicado também no Facebook, Mallu revelou que o casal iria trabalhar ao lado de Fred Ferreira, baterista das bandas portuguesas Buraka Som Sistema e Orelha Negra.

“Hoje posso contar o que tenho guardado com euforia”, escreveu Mallu. “Nós nos juntamos e fizemos a Banda do Mar. O álbum com as nossas composições sai no segundo semestre, seguido da turnê.” Por fim, ela diz: “Agora preciso aguentar até lá!”.

“Nova” e “velha” Mallu Magalhães se encontram na turnê do disco Pitanga.

As carreiras do casal Mallu e Camelo já se encontraram em diversos outros momentos desde o início do relacionamento deles, anunciado em 2008. Tudo começou com uma participação dela no primeiro disco solo dele Sou, também daquele ano.

Naquele álbum, a dupla fez uma parceria na faixa “Janta”, eleita pela Rolling Stone Brasil como a melhor música nacional lançada em 2008. O mesmo se deu no segundo trabalho solo de Camelo, Toque Dela, de 2011.

Já a participação de Camelo no trabalho de Mallu foi ainda mais latente, principalmente no terceiro álbum dela, Pitanga, produzido pelo músico do Los Hermanos e lançado também em 2011. Já Fred trabalhou no último disco de Wado, Vazio Tropical, cuja produção é de Camelo, e participou do álbum do Clube Internacional Transatlântico de Criadores e Gostadores da Música Que se Faz Hoje (também conhecido como O Clube).

Veja a lista com as 25 melhores músicas nacionais de 2008, eleitas pela Rolling Stone Brasil.

Ouça “Mais Ninguém”:

Ouça “Hey Nana”:

Confira a lista de faixas do novo disco:

1 - “Cidade Nova”

2 - “Mais Ninguém”

3 - “Hey Nana”

4 - “Muitos Chocolates”

5 - “Pode Ser”

6 - “Mia”

7 - “Dia Clarear”

8 - “Me Sinto Ótima”

9 - “Faz Tempo”

10 - “Seja Como For”

11 - “Solar”

12 - “Vamo Embora”