Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda Francisco, el Hombre pretende realizar documentário em Cuba

#VaiPraCuba está sendo financiado coletivamente e promete registrar a cena musical na recém-aberta ilha caribenha

REDAÇÃO Publicado em 29/03/2016, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novatos do Francisco, el Hombre roubam a cena no festival Bananada 2015 - Claudio Cologni
Novatos do Francisco, el Hombre roubam a cena no festival Bananada 2015 - Claudio Cologni

Fã da cultura latino-americano, não é à toa que a banda Francisco, el Hombre leva o nome do lendário músico viajante imortalizado pelo escritor colombiano Gabriel García Márquez. Depois de 3 anos se apresentando em diversos lugares do Brasil e em outros países da América Latina, o grupo agora encabeça um novo projeto. Confirmada para se apresentar no festival AMPM – América por Su Música, que acontece em Havana, Cuba, entre os dias 9 e 20 de junho, a Francisco, el Hombre promete registrar toda sua experiência na “ilha de Fidel” em um documentário chamado #VaiPraCuba.

Composta pelos irmãos Sebástian e Mateo Piracés-Ugart, Juliana Strassacapa, Andrey Kozyreff e Rafael Gomes, o grupo pretende aproveitar a passagem pela capital para fazer uma turnê por outras cidades da ilha caribenha. Junto a uma equipe de produtores profissionais de cinema, a ideia é registrar a cena musical e a cultura dos lugares por onde passarem.

O documentário está sendo financiado coletivamente por meio do site Catarse. Quem quiser ver esse projeto pronto pode ajudar pagando cotas que variam de R$10 a R$1000. As pessoas que contribuírem serão recompensadas com "presentes" que vão desde camisetas, quadros, vinis, show particular da banda, saias, tatuagens, entre outros.