Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda Jet chega ao fim

O grupo australiano de rock fez muito sucesso com “Are You Gonna Be My Girl?”

Rolling Stone EUA Publicado em 27/03/2012, às 12h51 - Atualizado às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jet - Divulgação
Jet - Divulgação

A banda de rock australiana Jet anunciou em seu site oficial na última segunda, 26, que chegou ao fim. "Após muitos anos bem-sucedidos compondo, gravando e fazendo turnês, gostaríamos de anunciar que estamos encerrando o grupo”, diz o breve comunicado. "Com todos os muitos pubs, teatros, estádios e festivais no mundo todo, foram os fãs que fizeram nossa incrível história possível e gostaríamos de agradecer todos eles."

A banda se formou em 2001 e lançou seu primeiro trabalho, Get Born, em outubro de 2003. Ele ganhou disco de platina nos Estados Unidos e no Reino Unido e foi platina oito vezes no país natal do grupo, a Austrália, graças à força de "Are You Gonna Be My Girl?", o maior hit deles. A banda lançou mais dois álbuns, Shine On, em 2006, e Shaka Rock em 2009, que tiveram um sucesso modesto.

Veja abaixo a banda fazendo uma performance de "Are You Gonna Be My Girl?" para uma plateia enlouquecidamente entusiasmada no Fuji Rock Festival de 2004.