Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sheepdogs é a primeira banda sem contrato de gravadora a aparecer na capa da Rolling Stone

Grupo canadense foi eleito para estampar a próxima edição, nos Estados Unidos, em concurso com mais 1,5 milhão de votos

Da Rolling Stone Publicado em 03/08/2011, às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Sheepdogs são a capa da <i>Rolling Stone EUA</i> #1137 - Reprodução
Os Sheepdogs são a capa da <i>Rolling Stone EUA</i> #1137 - Reprodução

Após meses de competição e cerca de 1,5 milhão de votos online, a espera acabou: os Sheepdogs se tornaram a primeira banda sem contrato de gravadora a aparecer na capa da Rolling Stone EUA em toda a história da publicação. Os canadenses do boogie rock estão em turnê pela América do Norte há seis anos, batendo outras 15 bandas pelo grande prêmio, que inclui um contrato com a Atlantic Records.

Apesar do som groovy, harmônico e neo-psicodélico dos Sheepdogs ser fluente e relaxado, o quarteto batalhou muito para sair da sua terra natal, a cidade de Saskatoon, no Canadá. "Era desanimador", conta o frontman Ewan Currie a Austin Scaggs na edição da Rolling Stone que chega às lojas dos Estados Unidos na próxima sexta, 5. "Eu via uns amigos de colegial arranjando empregos, casando e virando adultos, e eu ainda perseguindo meu sonho artístico, sem dinheiro, posses e com uma merda de carro que eu não posso nem pagar para registrar."

A sorte da banda mudou quando um empresário canadense enviou a demo deles para o concurso, o que os colocou no caminho para visitar Nova York, se apresentando no Late Night with Jimmy Fallon, arrebentando no Bonnaroo, sendo instruídos por Kid Rock e, agora, aparecendo na capa da Rolling Stone.

No clipe abaixo, você pode assistir aos Sheepdogs no momento em que eles descobriram, por meio do publisher da Rolling Stone norte-americana, Matt Mastrangelo, e do editor Will Dana, que eles venceram o concurso e que a foto tirada na Marinha do Brooklyn era, na verdade, a capa da revista. "Nós conseguimos!", Currie grita ao alcançar seus companheiros de banda para abraçá-los: