Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sting tocará na reabertura do Bataclan, em Paris

Casa de shows voltará a funcionar no dia 12, sábado, quase um ano após os ataques terroristas em show do Eagles of Death Metal

Redação Publicado em 04/11/2016, às 13h26 - Atualizado às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sting durante show em julho de 2016, em Roma, na Itália - ANSA/AP
Sting durante show em julho de 2016, em Roma, na Itália - ANSA/AP

O clube Bataclan reabrirá no dia 12, sábado, com show de Sting. A casa de espetáculos fechou para reforma depois dos ataques terroristas em Paris, em novembro do ano passado.

Sting se apresentará quatro dias antes de Peter Doherty, que tinha datas anunciadas anteriormente como os shows de reabertura do Bataclan. O lucro dos eventos será doado para as instituições Life For Paris e 13 Novembre: Fraternité et Liberté.

Em comunicado no site dele, Sting disse: “Na reabertura do Bataclan, nós temos duas importantes tarefas para conciliar. Primeiro, lembrar e honrar aqueles que perderam suas vidas no ataque de um ano atrás e, segundo, celebrar a vida e a música que este teatro histórico representa. Fazendo isso, nós esperamos respeitar a memória e a vida daqueles que caíram. Nós não iremos esquecê-los.”

Sting apresentará músicas de seu novo álbum, 57th & 9th, ao lado de Dominic Miller (guitarra), Vinnie Colauita (bateria) e Rufus Miller (guitarra).

A casa de shows voltará a funcionar quase um ano depois dos ataques terroristas que interromperam um show do Eagles of Death Metal no local, em novembro de 2015.

O vocalista e guitarrista do Libertines, Pete Doherty, também teve apresentação anunciada no Bataclan, para o dia 16 de novembro. O show dele vai acontecer exatamente um ano e três dias depois do atentado, atribuído ao Estados Islâmico, que deixou 90 pessoas mortas no local.

“Queremos preservar o aconchego e a cordialidade e manter o espírito popular e festivo [do clube]”, explicou a gerência da casa de shows, reforçando a intenção de manter alguns equipamentos e a arquitetura do local.

Alguns integrantes do Eagles of Death Metal, banda que estava tocando no clube no dia do atentado – e recentemente se apresentou e tocou com uma banda local em São Paulo –, já afirmaram mais de uma vez que têm interesse em voltar a tocar no Bataclan. Eles, entretanto, ainda não estão na agenda da casa de shows.