Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baterista do Radiohead anuncia disco solo; ouça o primeiro single

Weatherhouse, disco solo de Philip Selway, chega às lojas em outubro

Redação Publicado em 24/06/2014, às 20h06 - Atualizado às 22h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philip Selway (Radiohead) - Jeff Christensen/AP
Philip Selway (Radiohead) - Jeff Christensen/AP

Philip Selway, baterista do Radiohead, anunciou o lançamento do disco Weatherhouse, seu segundo trabalho solo, com data de lançamento prevista para outubro. O sucessor de Familial, de 2010, já teve a primeira faixa, “Coming Up For Air”, revelada (ouça no player abaixo).

Radiohead deve reunir-se novamente em setembro, diz guitarrista.

“De início queríamos que o disco fosse de nós três, e dividimos vários instrumentos entre nós”, disse o baterista em comunicado, comentando a participação da dupla Adem Ilhan (do grupo Fridge) e Quinta, que acompanhou o músico nas gravações. “Com um estúdio inspirador e uma boa mesa de som, nos sentimos como uma banda. Tocar com músicos diferentes é uma grande motivação. Eu me sinto motivado em Weatherhouse, mas também me divertindo muito”.

Artista "recria" 20 bandas icônicas usando LEGO.

Sobre o primeiro single, “Coming Up For Air”, Selway disse: “É sobre a minha vida. Eu queria exprimir uma sensação de liberdade e afirmação. Essa foi a primeira música que gravamos. Imediatamente, soou totalmente de diferente de Familial”.

Reconectando o Radiohead: como a banda mais experimental da música atual aprendeu a fazer rock novamente.

Weatherhouse será lançado em 6 de outubro. Veja abaixo a tracklist do disco, e, em seguida, ouça a faixa “Coming Up For Air”.

“Coming Up For Air”

“Around Again”

“Let It Go”

“Miles Away”

“Ghosts”

“It Will End In Tears”

“Don't Go Now”

“Drawn To The Light”

“Waiting For A Sign”

“Turning It Inside Out”