Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baterista do Sublime with Rome deixa a banda

Bud Gaugh fazia parte da formação original e anunciou sua saída antes de show no último domingo, 11

Redação Publicado em 12/12/2011, às 16h07 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bud Gaugh - Reprodução/Still
Bud Gaugh - Reprodução/Still

O baterista Bud Gaugh, integrante original do Sublime desde sua criação em 1988, anunciou a saída do Sublime with Rome no último domingo, 11. Segundo informou o site TMZ, a revelação foi feita antes de apresentação acústica da banda no programa Almost Acoustic Christmas, da rádio norte-americana KROQ.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"É uma longa história", disse Gaugh, justificando sua saída. "A história é que eu serei pai novamente em breve e só quero estar perto da minha família."

Segundo o TMZ, no entanto, um dos motivos que fizeram Gaugh sair da banda é o empresário da banda, Mike "Cheez" Brown, com quem o baterista teria se desentendido. Com a saída do músico, o único integrante original do grupo que permanece no Sublime é o baixista Eric Wilson, já que o vocalista, Bradley Nowell, morreu em 1996 em decorrência de uma overdose de heroína.

No lugar de Gaugh, o baterista Josh Freese, que já trabalhou com nomes como Devo e Nine Inch Nails, deve entrar no Sublime with Rome. Assista abaixo ao vídeo em que Bud Gaugh anunciou a saída da banda: