Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

B.B. King cancela oito shows por “desidratação e exaustão”

Músico de 89 anos foi recomendado pelos médicos a descansar

Rolling Stone EUA Publicado em 06/10/2014, às 11h27 - Atualizado às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
B.B. King se apresenta no anual B.B. King Homecoming, um show que relembra o início da carreira do músico, em agosto de 2012. 
 - Rogelio V. Solis/AP
B.B. King se apresenta no anual B.B. King Homecoming, um show que relembra o início da carreira do músico, em agosto de 2012. - Rogelio V. Solis/AP

B.B. King, lenda do blues, foi forçado a cancelar o restante da turnê a partir do dia 3 de outubro, em Chicago. O músico de 89 anos tinha ainda oito performances marcadas, incluindo uma parada no B.B. King Blues Club, de Nova York.

Como um garoto, aos 87 anos em 2012, B.B. King fez show memorável em São Paulo. Relembre aqui.

“[King] foi imediatamente avaliado por um médico e diagnosticado com desidratação e exaustão e, por causa disso, os oito shows restantes serão cancelados”, anunciou o site oficial do músico. Nenhum outro detalhe sobre a condição de King foi revelado.

Segundo o Music Mix, da Entertainment Weekly, King apresentou uma performance vacilante em St. Louis, em abril de 2014. A apresentação foi tão problemática que um representante da banda pediu desculpa pelo show. “A combinação dos rigores de uma longa viagem e a alta de açúcar no sangue por conta de um erro na medicação resultou em uma performance que não condiz com os padrões de excelência do senhor King.” O músico sofre de diabetes tipo 2 há duas décadas.

O guitarrista Hamish Anderson, cuja banda fazia a abertura dos shows de King, escreveu no Twitter sobre a notícia. “Muito triste em ouvir as notícias da doença de B.B. King e o cancelamento da turnê. A banda deseja que ele tenha uma recuperação segura e rápida.”

De acordo com o site oficial, King não tem mais apresentações marcadas para o resto de 2014.