Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

B.B. King é hospitalizado em Las Vegas, nos EUA, para tratar desidratação

Aos 89 anos de idade, lenda do blues sofre de diabetes

Redação Publicado em 07/04/2015, às 11h16 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
B.B. King se apresenta no anual B.B. King Homecoming, um show que relembra o início da carreira do músico, em agosto de 2012. 
 - Rogelio V. Solis/AP
B.B. King se apresenta no anual B.B. King Homecoming, um show que relembra o início da carreira do músico, em agosto de 2012. - Rogelio V. Solis/AP

Uma das maiores lendas do blues, o músico B.B. King, de 89 anos, está internado em um hospital de Las Vegas, nos Estados Unidos, desde o último fim de semana. Segundo o site TMZ, o guitarrista deu entrada na instituição por conta de uma “desidratação causada pela diabetes”, doença com a qual King convive há mais de duas décadas. Em nota, representantes do músico confirmaram que ele está em “um centro de tratamento próximo da casa onde vive, em Las Vegas”.

Como um garoto, aos 87 anos em 2012, B.B. King fez show memorável em São Paulo. Relembre aqui.

Em setembro de 2014, B.B. King foi obrigado a cancelar uma série de apresentações após sofrer uma queda. “[King] foi imediatamente avaliado por um médico e diagnosticado com desidratação e exaustão e, por causa disso, os oito shows restantes serão cancelados”, anunciou o site oficial do músico, à época.

Segundo o Music Mix, da Entertainment Weekly, King apresentou uma performance vacilante em St. Louis, em abril de 2014. A apresentação foi tão problemática que um representante da banda pediu desculpa pelo show. “A combinação dos rigores de uma longa viagem e a alta de açúcar no sangue por conta de um erro na medicação resultou em uma performance que não condiz com os padrões de excelência do senhor King.” O músico sofre de diabetes tipo 2 há duas décadas.

O guitarrista Hamish Anderson, cuja banda fazia a abertura dos shows de King, escreveu no Twitter sobre a notícia. “Muito triste em ouvir as notícias da doença de B.B. King e o cancelamento da turnê. A banda deseja que ele tenha uma recuperação segura e rápida.”