Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trailer recria série Um Maluco no Pedaço como se fosse um filme de Ryan Coogler

O trailer desse filme falso foi feito em referência à série protagonizada por Will Smith nos anos 1990

Rolling Stone EUA Publicado em 15/03/2019, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith e James Avery em “Um Maluco no Pedaço” (Foto: Divulgação/National Broadcasting Company)
Will Smith e James Avery em “Um Maluco no Pedaço” (Foto: Divulgação/National Broadcasting Company)

E se "Um Maluco No Pedaço", famosa série de comédia dos anos 1990, estrelada por Will Smith, fosse filmada em 2019?

A partir desta pergunta, o diretor Morgan Cooper decidiu criar Bel-Air, o trailer para um filme que não existe de verdade, mas cujo alcance nas redes sociais foi enorme e o vídeo acumulou, em uma semana, mais de meio milhão de visualizações no YouTube.

A narrativa faz referência à trama da protagonizada por Smith, e também é centrada em um adolescente chamado Will, vindo do  Filadélfia, que se muda para viver com os tios após entrar em uma briga nas quadras de basquete na sua cidade natal.

Esqueça as risadas, piadas e toda a atmosfera de sitcom, contudo. O trailer apresenta uma linguagem que se assemelha mais ao trabalho do diretor Ryan Coogler, autor de filmes como Pantera Negra e Creed: Nascido Para Lutar.

Bel-Air foi filmado ao longo de seis meses, entre as outras gravações de Morgan, em sua cidade natal, Kansas City. "Foi um processo intenso", contou Cooper ao site okayplayer. "A sala em que filmamos no primeiro ato - com Will e sua mãe - é na verdade a sala de estar da minha tia."

Cooper ficou entusiasmado ao perceber que tantas pessoas haviam se conectado com o trailer em tão pouco tempo. "Estou muito animado com tudo o que aconteceu e recebo isso com humildade", disse ele. "Mas no final do dia, eu sou um homem negro criativo e me representar e me expressar de maneira autêntica é o que importa para mim."

Assista o trailer de Bel-Air abaixo: